Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

CAPÃO DO LEÃO: Caravana semeia inclusão rural

18 setembro
16:46 2013
Comunidade rural recebe serviços diversos da administração municipal

Comunidade rural recebe serviços diversos da administração municipal

Aproximar os serviços públicos das demandas da comunidade mais distante da zona urbana do município. Esse é o princípio do Projeto Caravana da Cidadania – Semeando a Inclusão Rural -, da secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social(SMCAS) de Capão do Leão. Até essa quarta-feira(18) três localidades da zona rural  foram visitadas por uma equipe formada por servidores da Cidadania e da Secretaria Municipal de Saúde e receberam diversos serviços que costumeiramente são prestados pelo município.

“Essa é uma iniciativa ótima, que atende uma necessidade dos moradores da zona rural, os quais têm dificuldades para ir atrás de certos serviços ou informações sobre diversas demandas”, resume José Roberto Sedrez, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural(Comder).

A Caravana leva aos moradores da zona rural, dentre outros, serviços como encaminhamentos de benefícios e informações diversas sobre programas sociais do governo federal, serviços básicos de saúde – verificação de pressão, IHGT e outros, além de diversão para o público infantil.

“A gente está aqui aproximando os nossos serviços dessa comunidade que por diversos motivos tem alguma dificuldade de estar mais próximo da gente, na nossa base”, diz a secretária Mariangela Sposito.

Este mês, a Caravana já esteve nos Assentamentos da Embrapa, Palma e, ontem, na localidade Canto Grande. As três edições somaram mais de 100 atendimentos. A próxima edição será ainda neste mês, mais precisamente na Capela da Buena, no dia 25. O projeto vai visitar, ainda, até o mês de novembro, as localidades “Figueirinhas, Hidráulica, Cerro das Almas, Passo da Taquara, Passo das Pedras de Baixo e de Cima e Pavão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções