Municipários definem reivindicação salarial no Capão do Leão
Assembleia da categoria deliberou sobre pedidos de reajuste no salário e vale-alimentação
Os momentos que antecederam à Assembleia Geral dos municipários de Capão do Leão, na manhã desta quarta-feira, foram de conversas até certo ponto descontraídas entre os servidores. Além da pauta do encontro, no entanto, havia outro tema que não fugia às conversações: a contratação pelo Executivo Municipal de 63 estagiários, de níveis médio e superiores, para atuação nos diversos setores da administração pública municipal.
“É brincadeira. Se tem dinheiro para pagar ‘esse’ monte de estagiários vão ter de arranjar para nos dar um reajuste digno”, observa uma servidora que pediu para não ser identificada.
As informações iniciais apontam que só com os novos contratados a administração terá um gasto de acima de R$ 500 mil/ano.
“A verdade é que os estagiários acabam fazendo os serviços dos servidores, cada vez mais desvalorizados”, alfineta a mesma servidora.
PAUTA – Com a sede do Sindicato dos Municipários lotada, a reunião foi rápida, objetiva. As propostas elaboradas a partir de conversações entre comissões sindicais e servidores foram colocadas em apreciação pelo presidente do Sindicato, Marcos Rodrigues, para deliberação pela categoria.
A maioria “esmagadora”, quase 100% decidiu pelo encaminhamento ao Executivo de reivindicação na qual é pedido 7% de reajuste nos salários mais R$ 100,00 no vale-alimentação da categoria.
“A primeira parte da fase de negociações está feita. Agora vamos passar à negociações com o executivo”, observa o presidente do Sindicato.
Julian Machado