Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

CAPÃO DO LEÃO : Município suspende eventos festivos

CAPÃO DO LEÃO : Município suspende  eventos festivos
14 janeiro
10:29 2022

Mudanças muito rápidas e preocupantes na situação envolvendo a Covid-19, com aumento relevante do número de casos da doença no município e região. Esse é o principal motivo que levou a Administração Municipal a suspender os eventos festivos agendados para o mês de fevereiro em Capão do Leão. Nesse contexto estão a Festa da Melancia e Levante da Canção Gaúcha, previstos para os dias 18, 19 e 20 do próximo mês.

Em reunião da Comissão Municipal de Eventos, na manhã desta quinta-feira, o prefeito Vilmar Schmitt ponderou que o foco e preocupação devem estar direcionados à saúde da população.

“Temos de ser prudentes, coerentes. As festas a gente faz noutra ocasião. Agora, não podemos arriscar as vidas das pessoas”, disse o chefe do Executivo.

Em princípio, no caso do festival de música gaúcha é apenas um adiamento. O mesmo será agregado às comemorações dos 40 anos do município, no mês de maio deste ano. A Festa da Melancia, porém, está oficialmente transferida para ano 2023. A corte da festa, recentemente eleita, será coroada no período festivo pelo aniversário e seguirá representando o município como soberanas municipais.

TODOS x COVID-19

O contexto de enfrentamento à Covid-19 ganhará reforço com novas ações protocolares focadas na prevenção e encaminhamento de políticas preventivas e de combate à pandemia. Um decreto municipal está sendo elaborado com as definições sobre a realização de eventos públicos no município. Vigilância Sanitária, Fiscalização Municipal e Brigada Militar traçam estratégias no sentido de envolver a população na tarefa de enfrentar com seriedade os transtornos decorrentes da Pandemia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções