Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Capão do Leão sedia 1º Fórum Permanente do Agronegócio

22 setembro
08:57 2016

Nos dias 28 e 29 o município de Capão do Leão sediará o 1º Fórum Permanente do Agronegócio, evento  que contará com a participação de produtores rurais de 14 municípios da região. A realização é da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio do Sindicato Rural de Capão do Leão e Sindicato Rural de Pelotas.

No primeiro dia, haverá uma experiência de campo. A concentração acontece às 8h, na Agropecuária Butiazeiro, localizada na BR 293/km 34, do produtor rural, Fabiano Colvara, que apresentará uma mostra da integração entre lavoura, pecuária e pastagens. Logo após, será visitado a Agropecuária de Cleir Furtado, na localidade do Canto Grande, onde serão abordados temas sobre “Novilhos a campo e suplementação com silagem”.

Logo após, ás visitas, os produtores rurais da região se deslocam até a sede do Sindicato Rural de Capão do Leão, onde haverá uma palestra técnica com o médico veterinário e proprietário do Frigorífico Coqueiro Luiz Roberto Saalfeld, que abordará o tema “O novilho que o mercado quer”.

A tarde, os produtores visitam três potreiros. Todos com pastagem trevo, cornichão e azevém, além da criação de terneiros de recria e novilhos de engorda, na localidade de Pavão, no 2º Distrito.

Já no segundo de evento, acontece um seminário com o tema “Para onde irão os novilhos”, com cinco palestrantes convidados que abordarão temas importantes acerca do dia a dia do produtor rural. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (53) 3275 – 1473, em horário comercial, com Márcia Dias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções