Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

CAPÃO DO LEÃO : Semana da Pátria na ordem do dia

03 setembro
09:50 2014

A Semana da Pátria em Capão do Leão em Capão do Leão começou oficialmente na segunda-feira(1) com o acendimento da pira do Fogo Simbólico que foi carregado de desde o Altar da Pátria em Pelotas por alunos da rede escolar municipal e estadual do município. A solenidade na praça João Gomes contou com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas o prefeito Cláudio Vitória, presidente da Câmara Municipal, Francisco Silveira,  e representante da Brigada Militar, sargento Jorge Nachtigal.

No domingo, data máxima da Semana da Pátria, a avenida Narciso Silva em frente  à praça João Gomes será palco dos desfiles em homenagem à Nação.  Alunos de escolas da rede municipal e estadual de Capão do Leão e convidados abrilhantarão os desfiles que se iniciarão às 14h. Além dos estudantes leonenses, haverá a participação de bandas escolares de Pelotas e Rio Grande. Também participarão dos desfiles os Bombeiros Voluntários e Grupos de Convivência da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social da Prefeitura.

A coordenação da Semana da Pátria em Capão do Leão é da Secretaria Municipal de Educação e Desporto. A expectativa é pela presença de público expressivo prestigiando o evento.

SOLENIDADE na segunda-feira abriu festividades cívicas no município

SOLENIDADE na segunda-feira abriu festividades cívicas no município

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções