Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Capitão Xavante Leandro Leite chega ao 100° jogo

Capitão Xavante Leandro Leite chega ao 100° jogo
29 janeiro
11:43 2014

O capitão é 100

Leandro Leite, o capitão Xavante, completará o seu 100° jogo com a camisa rubro-negra na noite desta quarta (29) às 22h, no Bento Freitas, na partida contra o Grêmio.

O Brasil se tornou conhecido mundialmente pela tradição da garra e da raça dos seus jogadores, pela devoção da sua torcida e pelos jogos memoráveis no Bento Freitas. E há alguém que faz essa história continuar viva. Leandro Leite Mateus é a encarnação do Índio Xavante. Raça, disposição, cara de mau, muita entrega e uma categoria fora do normal estão presentes a cada vez que o capitão do time de Rogério Zimmermann entra em campo. E essa história de amor entre Leandro Leite e a Maior e Mais Fiel está próxima de ganhar mais um capítulo.

Nesta quarta (29), na partida em que o Brasil enfrenta o Grêmio, a partir das 22 horas, no Bento Freitas, Leandro Leite irá completar o seu 100° jogo com o manto rubro-negro. Uma história que já tem capítulos memoráveis. E títulos também. Foi com a braçadeira de capitão, fixada no braço direito dele, que a taça de Campeão da Divisão de Acesso 2013 foi erguida. O momento marcou o retorno Xavante à elite do futebol gaúcho. Mas se o título trouxe um momento ímpar na carreira do goiano de 31 anos, as consequências dele ainda trazem bons frutos a Leite.

– Sensação muito boa de completar esta marca. Estou muito feliz de fazer 100 jogos em um clube como o Brasil, que tem a maior e mais apaixonada torcida do interior. Eu só tenho a agradecer à diretoria, meus companheiros, o professor Rogério e toda a comissão técnica, e principalmente à nação Xavante que me acolheu da melhor forma possível desde que cheguei – comentou emocionado o capitão rubro-negro.

O começo no Gauchão é especial. Em dois jogos – o Brasil tem uma partida atrasada, em virtude da interdição do Estádio Aldo Dapuzzo – ele ajudou o rubro-negro mais querido do país a conquistar duas vitórias. E ele vai em busca de novos desafios: o próximo é conseguir a classificação Xavante para a segunda fase do certame estadual. Por isso, a história do guerreiro Xavante com a Maior e Mais Fiel seguirá. E o desafio dessa quarta certamente terá um sabor especial. Independente das homenagens, uma coisa é certa:  a torcida Xavante verá, no seu guerreiro, o por quê tem em seu hino as palavras sangue e raça.
FOTOS: Italo Santos / Carlos Insaurriaga / GEB

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções