Capturado em Pelotas, homem que estava com peças furtadas da APAC
Localizado no Passo do Salso no Fragata, homem foi preso na vila Jacottet. Com ele, policiais civis da Delegacia do Capão do Leão, encontraram dez peças de metal, que foram furtadas da Associação de Apoio aos Condenados (APAC), do município vizinho.
Conforme divulgação da DP do Capão do Leão, o furto na APAC foi de 78 estruturas de ferro, e o valor do lote está avaliado em R$62.400,00.
BARRAGEM – Ao anoitecer de segunda-feira, como resultado de investigação, a Polícia Civil chegou até um chalé nas proximidades da barragem Santa Bárbara.
No local, os policiais encontraram 68 das treliças de ferro galvanizado. Embora não estivesse no momento, o proprietário foi identificado pelos agentes.
Enquanto eram recolhidas as peças, os policiais também descobriram que o responsável pelo local, mais cedo havia retirado dez estruturas do lote.
As treliças foram acomodadas num caminhão, cujo percurso foi acompanhado pelo proprietário do chalé, que se deslocava numa picape branca.
FLAGRANTE – Na terça, no entanto, o homem foi localizado em Pelotas. Aos policiais ele indicou o local no qual havia descarregado as dez peças. Além disso, foi preso em flagrante por receptação.
FIANÇA – O homem foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo posteriormente liberado mediante o pagamento de fiança.
LOTE com as peças metálicas, foi restituído à diretoria da APAC.