CARA NOVA NO BRASIL : Xavante apresenta reforço para zaga na Série C
Por: Henrique König
O Grêmio Esportivo Brasil reforça o seu grupo nesta janela de transferências fundamental para formar o grupo na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia do Xavante é na próxima segunda-feira (11), às 20h, diante do Manaus, na Baixada sem público. O reforço da vez é o zagueiro Gabriel Peres, de 25 anos, jogador com passagem pelo Concórdia de Santa Catarina, pelo São Paulo de Rio Grande e pelo Crac de Goiás.
“Com o respaldo ao (técnico) Jerson, a sua filosofia em prática e os reforços agora chegando, a tendência é de um Brasil mais forte. Qualquer perda nesse momento ao grupo seria sentida, jogadores que fizeram uma bela competição conosco. Mas só ficará no Brasil quem estiver à vontade aqui”, afirmou o diretor Robert Veiga, o chamado Maninho, em entrevista para Gustavo Louzada, da Rádio Universidade.
Outro novo nome para os xavantes é o lateral esquerdo Rômulo, jogador que chega para disputar posição com Gabriel Araújo, após a saída do Henrique Ávila. Rômulo é paulista, tem 28 anos e disputou o Campeonato Catarinense pelo Marcílio Dias, clube que chegou até as quartas de final.
Novidade no grupo, Gabriel Peres chega para o setor em que permanecem como principais peças os zagueiros Helerson, Rafael Castro e Gilberto Alemão. Titular no Gauchão, Fernando Fonseca está fora dos planos.
No ataque, um ‘reforço’ é o atacante Bruno Paulo. Na dúvida entre o ‘vai ou fica’, a novela do jogador, que tem maior respaldo pelo grande Gauchão que disputou em 2019 com o Xavante, chega ao fim. Treinando com os companheiros, ele pode ser peça importante na Série C, pois qualidade técnica apresenta. Basta ver como se comportará fisicamente para aguentar a maratona de viagens e jogos.