Carlos Eduardo vai ser o número 1 contra o Novo Hamburgo no Vale
A melhor defesa do Campeonato Gaúcho terá a ausência de seu principal expoente na partida de sexta-feira, diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Marcelo Pitol está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A vaga deve ser ocupada por Carlos Eduardo. O Xavante sofreu apenas três gols em oito jogos do Gauchão.
Elogiado, Carlos Eduardo, 25 anos, terá sua primeira oportunidade de começar uma partida desde a chegada de Clemer ao Bento Freitas. No ano passado, ele teve a chance de enfrentar o Criciúma em jogo da Primeira Liga. Na ocasião, Eduardo Martini (então titular) estava suspenso. Sua missão é substituir Pitol, que tem sido um dos destaques desta campanha do Brasil no Gauchão.
A defesa xavante sofreu apenas três gols no estadual (um do Juventude e dois do Grêmio). O adversário de sexta-feira tem a quarta defesa mais vazada da competição, com 12 gols – atrás apenas do Grêmio (15), Juventude (14) e São José (13).
FORA – Luiz Eduardo, Robério e Eder Sciola seguem em recuperação de lesão muscular. Os três não devem participar do jogo em Novo Hamburgo. Desta forma, Ednei vai continuar na lateral-direita e Leo Bahia no comando de ataque. O volante Souza sentiu uma entorse no tornozelo e saiu mais cedo do treino de ontem. Irá ficar em observação para saber se terá condições de enfrentar o Noia.
O lateral esquerdo Artur, que disputa posição com Bruno Colaço no Brasil, está nos planos do Criciúma. Ele está na Baixada emprestado pelo Inter.