Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Carlos Junior garante recurso para o Dia do Orixá Bará

15 junho
11:21 2023

O vereador licenciado e atual Assessor Especial do Esporte, Carlos Junior (PSD), destinou R$ 2mil como incentivo à realização da programação alusiva do Dia do Orixá Bará, data comemorada nesta terça-feira (13). O valor é proveniente da emenda impositiva de 2022, que é a parte do orçamento em que um parlamentar pode decidir a aplicação.

O município de Pelotas é o primeiro do Brasil a regulamentar a celebração através da Lei 7025/2022, que desde 2015 é realizada pelo Ilê Axé Reino de Oxum Epandá e Xapanã Jubeteí.

            Junior foi recebido na tarde de hoje (13) na parte interna do Mercado Central pelo organizador do evento e presidente do Conselho Municipal de Povo de Terreiro, Babalorixá Juliano de Oxum. Nesta oportunidade recebeu uma placa como forma de agradecimento, assim como formalizou o custeio da atividade “conheço o empenho da organização, e o quanto Pelotas celebra as religiões de matriz africana, senti a obrigação de apoiar e vão contar comigo sempre que possível”, afirmou Carlos Junior.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções