Carnaval : Entidades carnavalescas agradecem apoio da Prefeitura
Representantes das entidades carnavalescas Estação Primeira do Areal, Unidos do Fragata e Imperatriz da Zona Norte visitaram o prefeito Eduardo Leite, na tarde desta quinta-feira (12/02/15), acompanhados pelo vereador Anderson Garcia, para agradecer o apoio da Prefeitura na realização do Carnaval de Pelotas 2015. “Ficamos satisfeitos de poder colaborar e reconhecemos que o carnaval, como maior manifestação popular, deve sim receber este apoio do Executivo”, disse Eduardo.
O prefeito assinou, ontem, os contratos referentes à estrutura elétrica, segurança e plano de prevenção contra incêndios (PPCI) visando a melhor organização estrutural possível para receber os participantes da festa. “O Carnaval exige toda uma mobilização e nós nos preocupamos muito em oferecer o melhor possível aos foliões”, salientou Eduardo.
Em nome das entidades, o representante das Escolas de Samba do Grupo Especial, Edson Luís Planella, agradeceu ao prefeito pelo apoio dispensado e também por ter aceitado a solicitação de trocar a data dos desfiles, o que contribuiu para uma melhor organização por parte delas. “As escolas farão desfiles participativos, mas todos nós estamos integrados com a programação da cidade para a folia. Quanto a nossa participação no carnaval, agradecemos e entendemos que estamos passando por um grande momento de transição, de construção para fazer um ótimo carnaval daqui pra frente”, comemorou Planella.
O presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Asscecap), Jorge Vasques, salientou a importância do contato com o poder público para a organização e pronto atendimento às demandas requeridas em virtude do carnaval. “A Secult contribui muito com o pronto atendimento para que a gente possa resgatar a história do nosso carnaval”, disse ele.
Também acompanharam a visita o secretário de Cultura, Giorgio Ronna, o assessor especial Abel Dourado, o superintendente de Manifestações Populares, Francisco Rangel, e o superintendente Valter Poetsch, entre outros.