Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Carreata, comoção e aplausos marcaram adeus ao vereador Paulo do Sítio

Carreata, comoção e aplausos marcaram adeus ao vereador Paulo do Sítio
03 maio
13:50 2021

Parlamentar morreu vítima de Covid-19 na madrugada de domingo

                Foi em uma carreta com dezenas de veículos e que percorreu as ruas do Sítio Floresta e da Zona Norte da cidade, que a comunidade pode se despedir do vereador e líder comunitário, Paulo Rogério dos Santos, o Paulo do Sítio, que morreu aos 56 anos na madrugada de domingo, vítima de Covid-19.

                A morte de Paulo do Sítio foi uma surpresa devastadora para os milhares de moradores do bairro Sítio Floresta, onde atuou durante décadas como comerciante, representante no Conselho Municipal da Saúde e liderança comunitária, que tinha como principal bandeira as melhorias nos serviços de saúde pública.

Parlamentar morreu vítima de Covid-19 na madrugada de domingo

A importância do parlamentar para comunidade, que o elegeu para o primeiro mandato na Câmara de Vereadores, foi comprovada pela grande comoção que tomou conta das pessoas que foram às ruas do Sítio Floresta assistir a passagem do cortejo fúnebre que saiu no início da tarde do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas em direção ao cemitério São Lucas. Faixas e bandeiras da campanha eleitoral foram usadas pela comunidade para demonstrar o apoio ao seu representante.

                As cerimônias fúnebres só puderam ser acompanhadas por um pequeno grupo de familiares e amigos, devido as restrições impostas pelos protocolos sanitários da pandemia. Os protocolos, no entanto, não impediram que uma sonora sequência de aplausos na hora da despedida final tomasse conta do cemitério.

“Foi um domingo foi muito triste para nós, pois além de perder um grande parlamentar que lutava por sua comunidade, perdemos uma pessoa humilde e um grande ser humano, que vai fazer muita falta para todos nós”, afirmou o presidente em exercício da Câmara, vereador Paulo Coitinho (Cidadania).

                Os atos da despedida a Paulo do Sítio foram acompanhados pelos vereadores Paulo Coitinho (Cidadania), Marcos Ferreira, Marcola (PTB), César Brizolara, Cesinha (PSB), Cristina Oliveira (PDT), Anselmo Rodrigues (PDT), Jurandir Silva (PSOL), Carlos Júnior (PSD) e Márcio Santos (PSDB).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções