Diário da Manhã

quarta, 25 de dezembro de 2024

Notícias

CARTÃO PRA TI : Confecção começa hoje

16 maio
09:23 2016

Começa hoje a confecção nos novos cartões para usuários de ônibus urbano de Pelotas. A loja PraTi, localizada à avenida Bento Gonçalves, nº 3.384, no shopping Lobão, estará aberta das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Para fazer o recadastramento é preciso levar apenas um documento de identidade com foto. O cartão PraTi é entregue na hora.

Representante do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP), o advogado Enoc Guimarães salienta que o novo cartão pode ser feito até o dia 30 de julho, não havendo necessidade de correrias nos primeiros dias. No entanto, não é aconselhável deixar para o final do prazo.

O diretor executivo da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), engenheiro Paulo Osório, destaca que o novo cartão só poderá ser usado a partir do dia 31 de julho, data em que começa a operar o novo sistema de bilhetagem eletrônica, com identificação facial do usuário e não mais digital. Nesse mesmo dia, o cartão velho deixa de valer.

Prati CartãoBENEFÍCIOS

O cartão PraTi é destinado a todos os usuários do transporte coletivo urbano, mas o seu uso não é obrigatório: o pagamento em dinheiro seguirá sendo aceito normalmente. Com o cartão, contudo, o usuário vai poder fazer uso da tarifa integrada (usar dois ônibus pagando apenas uma passagem) e todos os benefícios que já existiam serão mantidos:

*idoso (idade superior a 60 anos) – não paga passagem;

*pessoas com deficiência (e acompanhante) – não paga passagem;

*estudante – paga somente 40% da passagem.

Usuários que têm o cartão vale-transporte receberão outro diretamente do empregador. O CTPC confeccionará os novos e os entregará às empresas, para que repassem aos funcionários.

Quem ainda não tem cartão (modelo antigo) e pretende fazê-lo para usar até o dia 30 de julho deve se dirigir, ainda, ao Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários Pelotas, à rua Miguel Barcelos, 540 (entre General Argolo e Major Cícero, quase esquina Gonçalves Chaves).

Comentários ()

Seções