Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

CASAS DE BOMBA : Sanep troca grades de contenção

CASAS DE BOMBA : Sanep troca grades de contenção
28 março
08:24 2018

Autarquia faz manutenção preventiva para garantir o funcionamento pleno no escoamento das águas

O Sanep trabalha na substituição das grades de contenção das casas de bomba, responsáveis por controlar a passagem da água e conter o lixo que frequentemente acompanha o fluxo dos canais de macrodrenagem.

O serviço começou pela Casa de Bombas Anglo, localizada na rua Gomes Carneiro, no Porto, e irá se estender pelas oito casas da cidade. A autarquia faz a manutenção preventiva para garantir o funcionamento pleno das casas, que escoam as águas da chuva.

Na casa de bombas Anglo, responsável pela drenagem da zona do Porto e parte do centro da cidade, 12 grades estão sendo substituídas. De acordo com o chefe do departamento de Drenagem Urbana (Dedu) do Sanep, Aldemir Silveira, a próxima casa a receber as melhorias será a da Olvebra, que já passa por avaliação.

A macrodrenagem no Município se compõe dos canais e grandes galerias. Essas se dirigem para uma estação elevatória, de onde a água da chuva é bombeada para o Canal São Gonçalo. Oito casas de bombas integram o sistema de drenagem urbana em Pelotas: Farroupilha, Castilhos, Leste, Olvebra, Anglo, Sul, Doquinhas, Simões Lopes e Pontal da Barra.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções