Diário da Manhã

quarta, 15 de janeiro de 2025

Notícias

CASE : Operação recolhe celulares e drogas

CASE : Operação recolhe celulares e drogas
04 setembro
08:33 2018

A manhã de segunda-feira foi movimentada nas dependências do Centro de Atendimento Socioeducativo de Pelotas (Case). No local que reúne jovens que cometeram delitos, e estão recolhidos com o objetivo de orientação para a reinserção social,  houve operação da Polícia Civil.

De acordo com a divulgação ontem à tarde, a iniciativa foi da equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e o objetivo foi apurar acerca de denúncias que alertavam para irregularidades no Case.

BUSCAS – Para a segurança da operação, que contou com três dezenas de policiais civis, houve a presença do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar. Nas buscas realizadas pelos policiais, foram encontrados aparelhos celulares, bem como entorpecentes. Além disso, também foram recolhidos objetos que são adaptados para práticas irregulares no local.

FORA DE ÁREA foi a denominação da operação, numa alusão à telefonia celular que, a exemplo da rotina nas penitenciárias brasileiras, também tem sido usado durante o cumprimento de sanções no Case.

A operação também tem o carater preventivo, pois além de conter a drogadição entre os jovens, também proporciona, ao retirar os “smartphones”, os contatos que muitas vezes estão relacionados à criminalidade e tráfico.

FUGA DO PS – Uma ocorrência inusitada na madrugada de segunda-feira. Homem que havia sido agredido, e esfaqueado no centro da cidade, foi socorrido e encaminhado para o atendimento no Pronto Socorro. Sua identificação e a causa do esfaqueamento, não chegaram a ser reveladas, já que a vítima, tão logo se sentiu melhor, tratou de evadir do Pronto Socorro.

Droga apreendida

Droga apreendida

Adolescente apreendido com crack

Adolescente foi apreendido ao chegar na rodoviária de São Lourenço do Sul. Conforme divulga a Polícia Civil, o fato ocorreu às 16h de domingo, e os policiais estavam informados que o adolescente estaria portando entorpecentes. Ao desembarcar do ônibus, houve a abordagem e os policiais encontraram 350 gramas de crack.

A droga estava embalada, e possivelmente seria comercializada no município. Com a ação, os policiais demonstram que estão atentos à movimentação do tráfico de drogas na cidade vizinha. Neste ano houve aumento na venda e consumo de entorpecentes.

ASSALTO A 1h20min de segunda, policiais militares foram procurados por vítima de assalto.  De acordo com o relato, o assalto aconteceu à rua Mariz e Barros, onde quinta-feira um comerciante foi esfaqueado por ladrão. A vítima contou que foi surpreendido pela ação de dois homens. Eles portavam facas, e exigiram os pertences do transeunte. Os policiais efetuaram buscas nas proximidades, mas não encontraram os suspeitos.

ESFAQUEADO – A violência tem se intensificado na região. Em São Lourenço do Sul, comerciante foi esfaqueado durante assalto. O fato ocorreu no início da noite de quinta, e a vítima é proprietário do “Popular Chaolin”, pequeno comércio à rua Mariz e Barros. De acordo com o registro, a vítima foi abordada por homem que entrou armado de espingarda. Houve reação, e o assaltante esfaqueou o comerciante nas mãos. O ladrão levou quantia em dinheiro.

PRISÃO pela BM em São Lourenço na sexta à noite. Policiais militares abordaram homem de 26 anos, que transitava pelo bairro Colina do Sol. Conforme apurado pelos policiais, ele não deveria estar em via pública, pois está em prisão domiciliar a partir das 21h. Devido ao descumprimento de ordem judicial, foi encaminhado à delegacia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções