Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

CASO TREICHEL : Empresário está preso em Pelotas

08 novembro
08:16 2017

O empresário Walnir Treichel já está no Presídio Regional de Pelotas onde deverá cumprir pena da condenação do envolvimento no assassinato de sua mulher Gleci Mielke Treichel, ocorrido em abril de 2003. Ele deverá ficar alojado em uma das celas da Galeria B.

Desde que se entregou à Justiça no dia 24, Treichel estava recolhido no Presídio Estadual de Canguçu. Sua defesa ainda tentará o retorno para esta cidade.

WALNIR Treichel. TREICHEL condenado a cumprir 17 anos Foto de Laura Marques/Especial-DM

WALNIR Treichel. condenado a cumprir 17 anos
Foto de Laura Marques/Especial-DM

Treichel foi julgado no ano passado e condenado a uma pena de 17 de reclusão por homicídio duplamente qualificado,  por ser o mandante do assassinato da mulher. Ele recorria da decisão em liberdade.A prisão do empresário em outubro se deu após o pedido do promotor José Olavo Passos, a detenção imediata do acusado. O pedido foi expedido pelo juiz Regis Vanzim, por entender que não havia mais recursos à disposição do condenado após se esgotar o segundo grau de jurisdição.

A empresária Gleci, 47 anos, foi morta em 2003 em Capão do Leão. Sua execução foi um dos crimes de maior repercussão em Pelotas. O acusado não aceitava a separação do casal, foi apontado como mandante do crime. Os outros três envolvidos também foram julgados e condenados. Dois irmãos Ilson e Leonardo Oliveira teriam executado a vítima, enquanto Milton Funari, que era amigo do empresário, teria contratado os executores e planejado o assassinato a mando de Treichel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções