Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

CATEDRAL : II Semana Cultural da Catedral encerra domingo

CATEDRAL  : II Semana Cultural da Catedral encerra domingo
22 novembro
08:46 2019

As atividades da II Semana Cultural da Catedral prosseguem até domingo reforçando o sentimento de pertencimento da comunidade à Catedral Metropolitana São Francisco de Paula. A semana foi cheia de atrações e teve como palco um espaço de memória, com importante valor religioso, artístico e cultural. Aconteceram desde visitas guiadas, exposições, bate-papo sobre memória e patrimônio, até brincadeiras para crianças e educação patrimonial.

Com a previsão de chuva para sexta-feira a sequência da programação foi ajustada, com parte das atividades de sexta-feira no interior do templo. A Missa acontece às 18h15 e na sequência a comunidade é convidada a prestigiar os corais infantojuvenil e feminino do Conservatório de Música da Universidade federal de Pelotas (UFPel). As apresentações serão no interior da igreja, emoldurados pelos afrescos dos italianos Aldo Locatelli e Emílio Sessa. O Padre Luis Boari, pároco da Catedral, estende o convite para que todos participem do cronograma do final de semana.

ESTUDANTES também participaram da visita guiada

ESTUDANTES também participaram da visita guiada

No sábado, das 9h às 12h, o público é poderá apreciar uma feira agroecológica na Praça José Bonifácio, a mais antiga de Pelotas, e única a estar presente na planta da Freguesia de São Francisco de Paula de 1815. Neste ambiente histórico e aprazível, a erva-mate Barão promove uma mateada, com fornecimento de água quente e erva-mate no local.

Domingo é dia de evento cultural de rua, com início às 14h, quando a rua Senador Mendonça, entre Félix da Cunha e Anchieta, estará fechada para o ocupação do espaço. Será montada uma praça de alimentação, com food trucks, feira de antiguidades, brechó, artesanato e participação do coletivo “Autores de Pelotas”. Na sequência tem jazz de primeira com o grupo Nativo Jazz embalando o entardecer com Renato Popó (bateria), Gustavo Oliveira (guitarra), João Marcos Negrinho Martins (baixo) e Mano Junior (acordeon). O repertório é formado por músicas autorais e populares brasileiras, que vai do jazz à cultura latino-americana. A Missa das 19h terá a Catedral Iluminada e, a partir das 20h, o cinema ao ar livre ganha espaço com a apresentação do filme “Cachorro”. O público poderá levar cadeiras de praia para melhor acomodação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções