Diário da Manhã

Capa

    Zimmermann desvincula necessidade de contratações com campanha

Zimmermann desvincula necessidade de contratações com campanha

O Brasil retornou aos treinos nesta segunda-feira, depois de encerrada a participação no Campeonato Gaúcho. O técnico Rogério Zimmermann concedeu entrevista coletiva, projetando a disputa o Brasileiro da Série B a partir de maio. O comandante da equipe rubro-negra falou sobre as mudanças que irão ocorrer no grupo, mas modificações dentro da normalidade. “Sempre depois de uma competição ocorre a [...]

Leia mais
    EMPATE FRUSTRANTE : Faltou qualidade para ser líder

EMPATE FRUSTRANTE : Faltou qualidade para ser líder

Na estreia de Mabília, o Pelotas empatou por 0 a 0 com o Inter de Santa Maria e ficou em quarto lugar Faltou qualidade ao Pelotas para vencer o Inter de Santa Maria, nesta segunda-feira, na Boca do Lobo, e assumir a liderança do Grupo A da Divisão de Acesso. Na estreia do técnico Marcelo Mabília, o time áureo-cerúleo ficou no [...]

Leia mais
    PENHORA : Farrapo fica sem arrecadação

PENHORA : Farrapo fica sem arrecadação

O Farroupilha esperou 10 meses para jogar em seu estádio. O primeiro jogo de 2017 ocorreu neste domingo – derrota de 1 a 0 para o Grêmio Bagé no jogo de estreia das equipes na Terceirona. A presença de público no Nicolau Fico foi uma surpresa positiva. Só que a renda não pode ser destinada para o pagamento de dívidas [...]

Leia mais

Estado chama 683 novos concursados para a Segurança Pública

Para aumentar o efetivo policial serão chamados 683 novos concursados. O anúncio foi feito pelo governador José Ivo Sartori durante coletiva de imprensa no Palácio Piratini ontem, com a presença do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer. Serão chamados 421 novos servidores para a Brigada Militar (BM), 101 para o Corpo de Bombeiros, 141 para a Polícia Civil (PC) e [...]

Leia mais
    PRESÍDIO : BM impede que celulares cheguem aos detentos

PRESÍDIO : BM impede que celulares cheguem aos detentos

Os policiais militares integrantes da 4ª Companhia Choque do 4º Batalhão de Polícia Militar, responsáveis pela Guarda Externa do Presídio Regional de Pelotas, apreenderam no mês de março 19 aparelhos celulares, 24 carregadores de celular, 23 fones de ouvido, 45 cabos USB, três cartões de memória, dois chips para celular, duas baterias para celular, seis leitores de cartão de memória, [...]

Leia mais
    Prevenção Antes da Repressão : Guarda Municipal realiza palestras educativas nas escolas

Prevenção Antes da Repressão : Guarda Municipal realiza palestras educativas nas escolas

Desde 2013, a parceria entre GM e Smed já envolveu 15 mil alunos em palestras Desde 2013, quando foi criado, o programa Prevenção Antes da Repressão – Pensando a Cultura da Paz, da Guarda Municipal (GM) em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (Smed), já envolveu cerca de 15 mil alunos da rede municipal em palestras sobre tolerância e [...]

Leia mais
    Centro de Atendimento ao Autista completa três anos

Centro de Atendimento ao Autista completa três anos

O espaço que representa a conquista de uma causa em Pelotas completou três anos neste domingo. O Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolim de Moura é fruto da reivindicação da Associação de Amigos, Mães e Pais de Autistas e Relacionados com Enfoque Holístico (Amparho), e hoje é referência estadual no atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista [...]

Leia mais
    Santa Casa tem novo provedor

Santa Casa tem novo provedor

Coronel Lauro Ferreira de Melo substituirá ao doutor Paulo Porto Gonçalves até o ano 2019 A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou a cerimônia de posse na nova diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, gestão 2017-2019. Lauro Ferreira de Melo é o novo provedor do hospital, em substituição a Paulo Porto Gonçalves. A celebração ocorreu no salão nobre da Santa Casa. [...]

Leia mais
    Vigilância dá dicas para compra de pescado

Vigilância dá dicas para compra de pescado

Com a proximidade da Páscoa e o aumento considerável no consumo de pescados neste período, o Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), da Secretaria de Saúde (SMS), alerta a população sobre regras básicas que devem ser seguidas na hora da compra para garantir que o cidadão leve pra casa um pescado de qualidade. O material abaixo foi construído pelas nutricionistas do [...]

Leia mais
    SETE AO ENTARDECER : Temporada abre com “Be Livin” no Mercado

SETE AO ENTARDECER : Temporada abre com “Be Livin” no Mercado

Nesta segunda-feira às 18h30min, som autoral com a banda “Be Livin” no pátio do Mercado Público Por Carlos Cogoy  Tanta violência, Honra, Valores, Despertar Lágrimas, Mudar, Lágrimas, Energia, Não Desanime/Transição, e Um Dia. Repertório da banda “Be Livin”, que estará abrindo a temporada do projeto “Sete ao Entardecer” neste ano. Nesta segunda às 18h30min, o grupo formado por Eduardo Freda (voz), Guilherme [...]

Leia mais

Seções