Permanecem proibidas aglomerações, principalmente, dentro dos estabelecimentos comerciais O comércio especializado na venda de chocolates está autorizado a funcionar nos próximos dias em Pelotas. A liberação para abertura das lojas foi adicionada à redação do Decreto nº 6.252, do dia 20 de março, que declarou situação de emergência no município por causa da pandemia do novo coronavírus. O Decreto libera o funcionamento [...]
Canal de comunicação foi criado para orientar a população e evitar deslocamentos desnecessários, a fim de impedir a propagação do novo coronavírus Em doze dias de funcionamento, a Central de Triagem criada pela Prefeitura para orientar pelotenses por telefone a respeito novo coronavírus recebeu cerca de 3.420 ligações. Através do número (53) 3284-7700, o serviço da Secretaria de Saúde serve como um canal de comunicação com os [...]
Oficialmente, passa a ser proibida a permanência em praças, vias, praias e calçadões. Comerciantes poderão ser penalizados A prefeita Paula Mascarenhas anunciou, em coletiva de imprensa online nesta terça-feira (7), uma série de providências, aprovadas pela maioria dos integrantes do Comitê de Crise de Pelotas e oficializadas no Decreto 6.261. As medidas visam impedir aglomerações em supermercados, macroatacados e locais públicos, como praças, parques, praias, ruas, avenidas e calçadões. Desta forma, [...]
Laboratório vai reforçar procedimentos realizados pelo Lacen com a meta de atribuir mais agilidade ao diagnóstico O Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, contratou a empresa pelotense M&S Produtos Agropecuários, para realização de exames em pacientes suspeitos da Covid-19. O laboratório tem capacidade de fazer até 250 análises por dia. A contratação foi formalizada em videoconferência entre o órgão municipal e a prestadora do serviço, nessa segunda-feira [...]
Comunidade e empresários se unem em prol dos que mais precisam durante o enfrentamento à Covid-19 e daqueles que estão na linha de frente no combate da doença Em meio à pandemia do novo coronavírus, a solidariedade e os gestos de carinho são antídotos contra a negatividade e importantes aliados para manter a esperança em dias melhores. Em Pelotas, são muitos os exemplos de pessoas e empresas [...]
A banda Amigos do Sereno, com o apoio institucional da Prefeitura de Pelotas, promoveu uma carreata musical de arrecadação de alimentos neste sábado (4), no bairro Areal. A iniciativa foi do próprio grupo, após perceber a dificuldade de algumas famílias em comprar alimentos com a restrição das atividades comerciais em função do coronavírus. Em cima de um trio elétrico, seguindo as orientações de higiene preconizadas pelo Ministério da Saúde, o grupo percorreu [...]
A Secretaria de Saúde (SMS) está orientando as indústrias de alimentos e supermercados para evitar a proliferação do Coronavírus em Pelotas. O material para a indústria foi elaborado pelas técnicas do Setor de Alimentos da Vigilância Sanitária (Visa) da SMS. Os cuidados devem ser especialmente observados neste período de pandemia, uma vez que a Covid-19 é uma doença infecciosa muito [...]
Envolvendo-se nas diversas ações de apoio ao Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Fundação Delfim Mendes Silveira (FDMS) abriu uma conta bancária específica para receber doações da comunidade – de pessoas físicas e jurídicas – destinadas à aquisição de insumos e equipamentos para o combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Qualquer quantia é aceita. A conta para depósito [...]
As cotações dos ovos atingiram o maior patamar real da série história iniciada em 2013 pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP). O principal motivo é o aumento da demanda pelo produto e à queda na oferta, já que o número de pedidos tem superado a produção das granjas. Isso se dá, principalmente, pela preocupação da população com uma [...]
Uma campanha da equipe do Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde (SMS), que trabalha com o primeiro atendimento de saúde a pessoas em situação de rua, pretende levar água e sabão a essa população, para que possam lavar as mãos com mais frequência e assim tentar conter a propagação da pandemia. A chefe do Departamento de Saúde Mental da SMS, [...]






