A empresa JN Estruturas, contratada pela Prefeitura de Pelotas, iniciou na última quinta-feira (9) a montagem do Hospital de Campanha no Ginásio do Sesi, no prolongamento da avenida Bento Gonçalves. O local terá 159 leitos de enfermaria para pacientes diagnosticados com a doença Covid-19, provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Na segunda-feira (13), inicia-se a montagem da parte elétrica. A previsão é de que a obra seja [...]
Para reforçar e ampliar a equipe de saúde na linha de frente do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em Pelotas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, abriu ontem processo seletivo para admissão temporária de 189 novos profissionais: 112 técnicos de Enfermagem, 45 enfermeiros assistenciais e 32 médicos generalistas. Com carga horária semanal de 30 horas, [...]
Agentes de trânsito, com apoio das forças de segurança, atuarão na fiscalização para impedir acesso ao local Neste feriadão de Páscoa, a partir das 7h da sexta-feira (10), a Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), fechará toda a extensão da avenida Antônio Augusto de Assumpção Jr., na mão que fica junto ao calçadão da orla [...]
O Projeto de Extensão "O Direito de Olho no Social", da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), elaborou uma cartilha para que a população conheça o processo de solicitação do Auxílio Emergencial do Governo Federal para enfrentar a pandemia do Coronavírus. Além de explicar o que é o Auxílio, o material informa quem tem direito e como pode acessar o recurso. O Projeto [...]
Ela e mais outros colegas contribuem voluntariamente com atendimento presencial e telefônico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante o período que transcorre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ana conta que estava finalizando o Estágio em Medicina da Família quando as medidas de prevenção passaram a ser implementadas com maior rigor na cidade. "A UBS é a porta de entrada [...]
A vereadora Daiane Dias (PL), vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara, esteve juntamente com o presidente da comissão, vereador Marcos Ferreira (PTB), conversando com a prefeita Paula sobre a falta de medicamentos oncológicos na Santa Casa. Na segunda-feira (6) pela manhã mais de 50 pacientes que fazem tratamento no Centro de Radioterapia e Oncologia Santa Casa de Misericórdia de Pelotas [...]
Prevalece a determinação de ficar em casa, mas atendimentos básicos de saúde, saneamento, segurança e assistência social são mantidos Em meio à pandemia do coronavírus, quando a determinação é ficar em casa para prevenir e evitar a disseminação da doença, o Município não deixará de garantir serviços essenciais à população no feriadão da Semana Santa – Sexta-feira Santa (10), Sábado de [...]
A rodoviária de Pelotas registrou a redução de 90% do número de passageiros neste período de pandemia, causada pelo novo coronavírus. Além da promoção da diminuição da circulação de viajantes, várias ações da Prefeitura, executadas pela Empresa Municipal do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel), garantem a segurança de quem embarca ou desembarca, bem como de servidores. O primeiro andar do terminal foi fechado. O acesso [...]
A 7ª Semana do Peixe, começou segunda-feira e será encerrada por volta das 14h da Sexta-feira Santa (10). A expectativa é de que sejam comercializadas mais de 30 toneladas de pescado neste ano. As 53 bancas aderiram às orientações quanto a cuidados especiais de prevenção e contenção da Covid-19. Desde segunda-feira, equipes da fiscalização da SDR e da Visa percorrem os pontos de venda de [...]
A temível e invisível presença da Covid-19 em meio à sociedade está mudando hábitos até pouco tempo nem pensados pelos simples mortais. As orientações das autoridades para que “todo fiquem em casa” faz com que as pessoas busquem menos estar em certos lugares, mesmo em postos de saúde em busca de orientações ou cuidados médicos. Os recentes registros de atendimentos na [...]






