Diário da Manhã

Cidade

    Hospital de Campanha no Ginásio do Sesi está em fase de montagem

Hospital de Campanha no Ginásio do Sesi está em fase de montagem

A empresa JN Estruturas, contratada pela Prefeitura de Pelotas, iniciou na última quinta-feira (9) a montagem do Hospital de Campanha no Ginásio do Sesi, no prolongamento da avenida Bento Gonçalves. O local terá 159 leitos de enfermaria para pacientes diagnosticados com a doença Covid-19, provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Na segunda-feira (13), inicia-se a montagem da parte elétrica. A previsão é de que a obra seja [...]

Leia mais
    PANDEMIA EM PELOTAS : Mais 189 profissionais de saúde serão contratados

PANDEMIA EM PELOTAS : Mais 189 profissionais de saúde serão contratados

Para reforçar e ampliar a equipe de saúde na linha de frente do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em Pelotas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, abriu ontem processo seletivo para admissão temporária de 189 novos profissionais: 112 técnicos de Enfermagem, 45 enfermeiros assistenciais e 32 médicos generalistas. Com carga horária semanal de 30 horas, [...]

Leia mais
    Orla do Laranjal ficará fechada à circulação de veículos no feriadão de Páscoa

Orla do Laranjal ficará fechada à circulação de veículos no feriadão de Páscoa

Agentes de trânsito, com apoio das forças de segurança, atuarão na fiscalização para impedir acesso ao local Neste feriadão de Páscoa, a partir das 7h da sexta-feira (10), a Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), fechará toda a extensão da avenida Antônio Augusto de Assumpção Jr., na mão que fica junto ao calçadão da orla [...]

Leia mais
    Direito orienta população sobre Auxílio Emergencial

Direito orienta população sobre Auxílio Emergencial

O Projeto de Extensão "O Direito de Olho no Social", da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), elaborou uma cartilha para que a população conheça o processo de solicitação do Auxílio Emergencial do Governo Federal para enfrentar a pandemia do Coronavírus. Além de explicar o que é o Auxílio, o material informa quem tem direito e como pode acessar o recurso. O Projeto [...]

Leia mais
    UNIDADES DE SAÚDE : Alunos de Medicina atuam voluntariamente

UNIDADES DE SAÚDE : Alunos de Medicina atuam voluntariamente

Ela e mais outros colegas contribuem voluntariamente com atendimento presencial e telefônico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante o período que transcorre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ana conta que estava finalizando o Estágio em Medicina da Família quando as medidas de prevenção passaram a ser implementadas com maior rigor na cidade. "A UBS é a porta de entrada [...]

Leia mais
    QUIMIOTERAPIA : Pacientes oncológicos sem atendimento

QUIMIOTERAPIA : Pacientes oncológicos sem atendimento

A vereadora Daiane Dias (PL), vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara, esteve juntamente com o presidente da comissão, vereador Marcos Ferreira (PTB), conversando com a prefeita Paula sobre a falta de medicamentos oncológicos na Santa Casa. Na segunda-feira (6) pela manhã mais de 50 pacientes que fazem tratamento no Centro de Radioterapia e Oncologia Santa Casa de Misericórdia de Pelotas [...]

Leia mais
    Feriadão da Semana Santa terá garantia de serviços indispensáveis

Feriadão da Semana Santa terá garantia de serviços indispensáveis

Prevalece a determinação de ficar em casa, mas atendimentos básicos de saúde, saneamento, segurança e assistência social são mantidos Em meio à pandemia do coronavírus, quando a determinação é ficar em casa para prevenir e evitar a disseminação da doença, o Município não deixará de garantir serviços essenciais à população no feriadão da Semana Santa – Sexta-feira Santa (10), Sábado de [...]

Leia mais
    Rodoviária registra queda de 90% das viagens intermunicipais

Rodoviária registra queda de 90% das viagens intermunicipais

A rodoviária de Pelotas registrou a redução de 90% do número de passageiros neste período de pandemia, causada pelo novo coronavírus. Além da promoção da diminuição da circulação de viajantes, várias ações da Prefeitura, executadas pela Empresa Municipal do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel), garantem a segurança de quem embarca ou desembarca, bem como de servidores. O primeiro andar do terminal foi fechado. O acesso [...]

Leia mais
    SEMANA DO PEIXE : Vendas podem chegar a 30 toneladas

SEMANA DO PEIXE : Vendas podem chegar a 30 toneladas

A 7ª Semana do Peixe, começou segunda-feira e será encerrada por volta das 14h da Sexta-feira Santa (10). A expectativa é de que sejam comercializadas mais de 30 toneladas de pescado neste ano. As 53 bancas aderiram às orientações quanto a cuidados especiais de prevenção e contenção da Covid-19. Desde segunda-feira, equipes da fiscalização da SDR e da Visa percorrem os pontos de venda de [...]

Leia mais
    EM PELOTAS : Números de óbitos em 15 dias é menor ao mesmo período de 2019

EM PELOTAS : Números de óbitos em 15 dias é menor ao mesmo período de 2019

A temível e invisível presença da Covid-19 em meio à sociedade está mudando hábitos até pouco tempo nem pensados pelos simples mortais. As orientações das autoridades para que “todo fiquem em casa” faz com que as pessoas busquem menos estar em certos lugares, mesmo em postos de saúde em busca de orientações ou cuidados médicos. Os recentes registros de atendimentos na [...]

Leia mais

Seções