Diário da Manhã

Cidade

    Câmara aprova reajuste no risco de vida dos guardas municipais

Câmara aprova reajuste no risco de vida dos guardas municipais

Em duas votações na manhã desta terça-feira, (16), a Câmara aprovou, por unanimidade, projeto de lei do Executivo que reajusta o adicional de risco de vida dos guardas municipais. O índice que era de 125% passou para 140%, retroativo a 1º de janeiro deste ano, e para 155% a partir de 1º de julho, chegando a um reajuste de 30%. A [...]

Leia mais
    Dnit estabelece prioridades na obra de duplicação da BR-116

Dnit estabelece prioridades na obra de duplicação da BR-116

O viaduto da avenida Herbert Hadler e a ponte sobre a barragem Santa Bárbara são pendências na execução do projeto de duplicação da BR-116 apontadas como prioridades. O pedido de preferência para conclusão dessas obras foi apresentado pelo supervisor local do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), engenheiro Vladimir Casa, diretamente aos proprietários das empresas que formam o consórcio que [...]

Leia mais
    AVENIDA 25 DE JULHO  : Requalificação prossegue com escavação

AVENIDA 25 DE JULHO : Requalificação prossegue com escavação

Prosseguem esta semana as obras de requalificação da avenida 25 de Julho, na zona norte da cidade. Ontem, o trabalho foi de limpeza e escavação para a retirada de terra e, em seguida, o de drenagem pluvial. O trecho de dois quilômetros de extensão e 8,5 metros de largura da 25 de Julho, entre a rua São Luiz e a BR-116, [...]

Leia mais
    OPINIÃO : Acidentes ameaçam estudantes

OPINIÃO : Acidentes ameaçam estudantes

As frequentes colisões na esquina da Gonçalves Chaves com Gomes Carneiro colocam em risco a segurança de centenas de pessoas que circulam naquela área, em sua maioria estudantes do São José e das universidades Católica e Federal. Os moradores daquela zona já começaram a coletar assinaturas para um abaixo-assinado que será encaminhado à Prefeitura, solicitando a instalação ali de semáforo, lombadas, [...]

Leia mais
    Prefeitura cede prédio a agricultores

Prefeitura cede prédio a agricultores

Agricultores do Monte Bonito, 9º Distrito, e a prefeitura de Pelotas, deram mais um passo na tarde de quinta-feira (11) para o melhoramento dos processos de plantio, armazenamento e venda de produtos daquela região. Um Termo de Permissão de Uso de Imóvel Público foi assinado pelo prefeito Eduardo Leite e o presidente da Cooperativa dos Produtores Agrícolas do Monte Bonito (Coopamb), [...]

Leia mais
    Força-tarefa entra na “briga” contra o Aedes

Força-tarefa entra na “briga” contra o Aedes

Pelotas uniu forças e movimentou a cidade no Dia de Mobilização Nacional contra o mosquito da dengue O sábado, 13 de fevereiro, foi escolhido o Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, e Pelotas não podia ficar de fora desta grande corrente que se formou no país inteiro para a prevenção do mosquito. Uma força-tarefa formada por integrantes da prefeitura [...]

Leia mais
    Vereador cobra pagamento de aluguel da polícia comunitária

Vereador cobra pagamento de aluguel da polícia comunitária

O vereador Beto Z3 (PT) cobrou do prefeito os dois meses de aluguel atrasado das casas dos policiais que fazem parte do Policiamento Comunitário nos bairros de Pelotas. Com o atraso, a Prefeitura deve R$ 1200,00 a cada um dos 44 policiais que alugaram casas nos bairros onde atuam. Segundo o vereador, em 2014 foi firmado convênio entre o governo do Estado [...]

Leia mais
    REQUALIFICAÇÃO : Começam as obras na 25 de Julho

REQUALIFICAÇÃO : Começam as obras na 25 de Julho

Equipes da empresa HAP Engenharia Ltda já estão com as mãos à obra. Na manhã de ontem, a requalificação da avenida 25 de Julho, entre a rua São Luiz e a BR-116, deu seu primeiro passo. Trabalhadores colocaram placas de sinalização, indicando a presença de máquinas na via e interrompendo o trânsito nos dois sentidos. A passagem de veículos só ficará [...]

Leia mais
    CÂMARA LIBERA A VENDA DE CERVEJA NOS ESTÁDIOS DE PELOTAS

CÂMARA LIBERA A VENDA DE CERVEJA NOS ESTÁDIOS DE PELOTAS

Será publicada na edição desta terça-feira (09), do DIÁRIO DA MANHÃ a Lei 6.314 que autoriza a comercialização e o consumo de cerveja nos estádios e ginásios de esportes (com exceção dos escolares) no município de Pelotas. A Lei, aprovada no dia 02 de dezembro de 2015, passa a valer no dia da sua publicação e permitirá a venda e o [...]

Leia mais
    LARANJAL : Somente o Balneário dos Prazeres está liberado

LARANJAL : Somente o Balneário dos Prazeres está liberado

Dados divulgados pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA)  sexta-feira  revelam apenas um ponto próprio para banho na praia do Laranjal. Dos dez locais monitorados, somente o Balneários dos Prazeres, em frente à Gruta de Iemanjá está liberado para banhistas. O laudo é baseado na análise da água coletada nos dias 28 de dezembro, 4, 11, 18 e 25 de janeiro e 3 [...]

Leia mais

Seções