Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

Prefeitura cede prédio a agricultores

Prefeitura cede prédio a agricultores
15 fevereiro
09:16 2016

Agricultores do Monte Bonito, 9º Distrito, e a prefeitura de Pelotas, deram mais um passo na tarde de quinta-feira (11) para o melhoramento dos processos de plantio, armazenamento e venda de produtos daquela região.

Um Termo de Permissão de Uso de Imóvel Público foi assinado pelo prefeito Eduardo Leite e o presidente da Cooperativa dos Produtores Agrícolas do Monte Bonito (Coopamb), Egon Martins Hellwing.

O termo garante que o prédio, construído em 2012 – que já tem espaços bem desenvolvidos para a seleção, lavagem, descarte e resfriamento de verduras, legumes e frutas -, possa ser otimizado de acordo com os objetivos da cooperativa. \”Meu maior desejo é que o nosso trabalho seja considerado referência para os municípios vizinhos, Estado e até mesmo para o país\”, relata Hellwing.

PRODUTORES cooperados, de Monte Bonito, recebem importante reforço

PRODUTORES cooperados, de Monte Bonito, recebem importante reforço

O prefeito Eduardo Leite falou, no momento da assinatura, sobre o desafio do Poder Público de preparar o meio rural para as pessoas que vivem e querem viver onde nasceram e cresceram: \”um dos compromissos da nossa gestão é estar bem perto do campo, atentos às necessidades locais. Já trabalhamos na manutenção e aquisição de patrolas para a recuperação das estradas, estamos em processo de finalização de três Unidades Básicas de Saúde para a colônia, e não esquecemos da educação, onde temos reformas e construções de novas escolas. A saída do campo não deve ser uma imposição\”.

A Coopamb, que hoje contabiliza 54 associados e 12 funcionários, abastece – com os alimentos adquiridos destes produtores –  a merenda escolar do Município, mercados locais e está em processo de finalização de uma parceria com o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre.

O produtor rural Gederson Waldow Venske é um dos cooperados e considera a Coopamb uma oportunidade de garantir a venda da sua colheita. \”Me associei em outubro de 2015 e entrego duas vezes por mês repolhos, couve-flor, cenoura e brócolis. É a garantia de uma renda extra\”, avalia Gederson que nesta quinta descarregava no prédio da cooperativa 130 cabeças de repolho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções