Diário da Manhã

Cultura&Lazer

    MUSEU DO DOCE : Lançamento do CD “Candombe para vos”

MUSEU DO DOCE : Lançamento do CD “Candombe para vos”

Sexta às 20h30min, uruguaio Lyber Bermudez apresentará show do novo disco Por Carlos Cogoy No repertório do show de lançamento do disco “Candombe para vos” – viabilizado através de edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROCULTURA) -, composições de Lyber Bermudez, bem como em parceria com os jaguarenses Martim César e Paulo Timm. Também, interpretações de músicas dos uruguaios [...]

Leia mais
    Recital de jovens pianistas arrecadará brinquedos

Recital de jovens pianistas arrecadará brinquedos

Quinta-feira às 19h auditório 2 do Centro de Artes (CEARTES/UFPel), 2º Recital de Jovens Pianistas. A informação é da professora Sônia Cava, que salienta o caráter filantrópico. Segundo ela, a apresentação de alunos do curso de licenciatura em Música-Piano, e do projeto de extensão "Oficina de Piano do Centro de Artes", além de divulgar a nova geração de pianistas, também [...]

Leia mais
    Concerto solidário da Orquestra Areal

Concerto solidário da Orquestra Areal

Sexta às 20h no auditório do Colégio Gonzaga, 3º Concerto Solidário da Orquestra Estudantil Areal. Em atividade há quatro anos, a orquestra que reúne estudantes da Escola Estadual Areal, divulga concerto para a arrecadação de doações da comunidade. Conforme a regente Lys Ferreira, como a orquestra não dispõe de recursos, as doações contribuem para a continuidade do projeto. Ela salienta [...]

Leia mais
    ASUFPEL SINDICATO : Caminhos para o campo progressista

ASUFPEL SINDICATO : Caminhos para o campo progressista

Frei Betto estará palestrando e autografando quinta às 19h Por Carlos Cogoy Protagonista do seu tempo, Frei Betto (74 anos), concilia a produção intelectual e a militância por um Brasil justo e igualitário. Em 2015, em decorrência das ações pela paz, recebeu o Troféu Chico Xavier e a medalha Darcy Ribeiro. No ano anterior, recebeu a medalha do Mérito Legislativo da Câmara [...]

Leia mais
    Segunda edição da Mostra do Cinema Negro de Pelotas acontece até quinta

Segunda edição da Mostra do Cinema Negro de Pelotas acontece até quinta

Preto (r)existe é frase que emoldura a divulgação do 2ª Mostra de Cinema Negro de Pelotas. O evento teve início ontem, e terá exibições até quinta. Nesta terça serão mostrados os filmes: “Negrum3” de Diego Paulino (SP), com 21 minutos; “Carne” de Mariana Jaspe (RJ), com doze minutos; “BR3” de Bruno Ribeiro (RJ) com 22 minutos; “Perpétuo” de Lorran Dias [...]

Leia mais
    Sete ao Entardecer será em ritmo de Carnaval nesta segunda

Sete ao Entardecer será em ritmo de Carnaval nesta segunda

Hoje o clima carnavalesco chega ao Pátio 1 do Mercado Central. O palco do Sete ao Entardecer, em sua última edição de 2018, recebe a Academia do Samba a partir das 19h. Instituída em 1949, a Academia é um símbolo, nacionalmente reconhecido, da história do carnaval de Pelotas. A apresentação será uma prévia do que está sendo preparado para o carnaval [...]

Leia mais
    Recital hoje no Conservatório

Recital hoje no Conservatório

O flautista Alexandre Alexandre Eisenberg (UFSM) e o pianista Germano Mayer (UFPel) são as atrações do Recital de Flauta e Piano, em em turnê pelo Rio Grande do Sul. E hoje às 20h farão apresentação no Salão Milton de Lemos , do Conservatório de Música da UFPel. A coordenação do evento é do professor Germano Mayer, e conta com apoio da [...]

Leia mais
    Câmara homenageia 68 anos da General Telles

Câmara homenageia 68 anos da General Telles

Maior campeã do carnaval de Pelotas a Escola de Samba General Telles completou 68 anos neste mês. A entidade carnavalesca será homenageada através de audiência pública hoje às 19h30min no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Antonio Peres – Toninho (PSB). A homenagem a escola já é uma tradição do mandato do parlamentar que integra a velha guarda [...]

Leia mais
    UFPEL : Espetáculos “O coro dos maus alunos” e “Récita”

UFPEL : Espetáculos “O coro dos maus alunos” e “Récita”

Sábado e domingo na Sala Carmem Biasoli, montagens da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC)             A comissão dos dez anos dos cursos de teatro e dança da UFPel, através do prof. Paulo Gaiger, divulga as apresentações de espetáculos da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). Sábado às 20h, espetáculo “O Coro dos Maus Alunos”. Entrada franca com a distribuição de senhas a partir [...]

Leia mais
    Final de semana com arte urbana no Porto

Final de semana com arte urbana no Porto

A revitalização do Porto de Pelotas trouxe uma nova cara para a tradicional zona portuária da zona sul do Estado. As ações de revitalização não param e a cena cultural local ganha mais um atrativo: o Meeting Of Styles (MOS) acontece de forma inédita na cidade entre sábado(24) e domingo(25), reunindo 50 artistas nacionais e internacionais na criação de um [...]

Leia mais

Seções