Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

CAVG/SEST SENAT : Seis anos de projeto no futsal feminino

12 fevereiro
10:13 2015

A temporada de 2015 do Projeto de Futsal Feminino/Cavg/Sest Senat, que vai para o sexto ano, foi aberta terça-feira, no ginásio do Sest Senat. Além das categorias adulta e sub-20, a novidade é a sub-17, que será formada por jovens selecionadas nos testes a serem realizados nos dias 27 (18h) e 28 de fevereiro (20h); e 8 de março (10h). As meninas interessadas devem comparecer no ginásio num desses dias e horários marcados.

Também haverá espaço para ingresso nas demais categorias do projeto. Assim há vaga para meninas a partir dos 12 anos. As candidatas devem levar apenas o material de treino e a vontade de jogar futsal. O contato pode ser feito com o professor Maurício pelo telefone 8117-0055 ou Luan (8115-2538).

20140829_163808

Equipe da categoria sub-17 venceu as competições disputas em Pelotas

DESEMPENHO – Em 2014, a equipe adulta do Cavg/Sest chegou aos playoffs do Campeonato Estadual, sendo eliminada pela atual vice-campeã estadual ACBF, de Carlos Barbosa. Já o time sub-20 buscou evolução participando de diversos torneios. O grupo escolar (sub-17) venceu todas as competições que disputou em Pelotas ao longo do ano. Ficou com o primeiro lugar das etapas locais dos JIFs, Jergs e Jepel, além de ter ficado com o segundo da fase estadual dos Jergs e com o terceiro lugar da região nos JIFs.

Houve também o intercâmbio no final do ano com a melhor equipe de futsal feminino do país, a Female/Unochapecó/Aurora Chapecó, na cidade catarinense. A delegação pelotense levou três equipes da categoria adulta e uma da sub-17. A oportunidade permitiu a realização de uma semana de treinamento ao lado das pentacampeãs mundiais de futsal feminino.

Para sustenta o projeto, a campanha de sócios é uma fonte de arrecadação. Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar mensalmente, com valores a partir de R$ 5,00. A equipe do Cavg/Sest Senat é a única representante de Pelotas no Campeonato Estadual de futsal feminino.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções