Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Caxias e Grêmio começam a decidir o título gaúcho da temporada

Caxias e Grêmio começam a decidir o título gaúcho da temporada
26 agosto
08:41 2020

Em 2000, o Caxias foi campeão estadual ao vencer o Grêmio. O técnico era Tite, que depois foi treinador e campeão na própria dupla Gre-Nal, depois no Corinthians e na seleção brasileira. 20 anos após o único título caxiense, o problema do Grêmio não é Tite, mas sim a chamada “empatite”, a série de igualdades que já dura quatro jogos no Campeonato Brasileiro. De volta ao foco para a final do Gauchão, Tricolor e Grená se enfrentam no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 21h30 desta quarta (26).

O Caxias está praticamente definido para encarar o Grêmio. O jovem técnico Rafael Lacerda, em busca de colocar seu nome na história estadual, deve ir a campo no jogo de ida da final com: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Baiano, Potiguar e Bruninho. A dúvida mesmo é como complementar o ataque. Campanholo é outro jogador que aguarda oportunidade.

No Grêmio de Renato Portaluppi, a temporada está estagnada. Longe da liderança do Brasileiro, em uma arrancada invicta, mas de uma vitória e quatro empates, o Tricolor quer garantir ao menos uma taça no ano que ainda tem as Copas do Brasil e Libertadores pela frente. Mas para rechear a sala de troféus, em busca do tri consecutivo do Gauchão, o time deve começar a decisão com: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Braz e Cortez; M.Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Alisson, Isaque e Pepê.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções