Caxias faz virada épica na Arena
O Grêmio abre vantagem de 3 a 1, mas erra demais na defesa e time grená chega à vitória por 5 a 3
A equipe de transição do Grêmio mostrou qualidade ofensiva e imaturidade na defesa. A consequência desse desequilíbrio é a derrota de 5 a 3 para o Caxias, sábado, na Arena, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Os meninos do Tricolor chegaram a estar vencendo por 3 a 1, mas tomaram a incrível virada no segundo tempo. Os comandados de Luís Carlos Winck estão com 100% de aproveitamento neste começo de Gauchão. Marcaram oito gols em duas partidas – antes, na estreia, fizeram 3 a 0 no atual campeão Novo Hamburgo.
A partida foi movimentada desde o começo. Logo aos cinco minutos, o Grêmio fez uma jogada de participação coletiva, Jean Pyerre bateu rasteiro, Gledson fez a defesa parcial. No rebote, Isaque marcou o primeiro dos oito gols do jogo. Os erros de marcação da defesa do Grêmio começaram a aparecer logo em seguida. Cleiton cobrou uma falta lateral e Nicolas, de cabeça, empatou a partida.
Depois da parada para a hidratação dos jogadores, o Grêmio marcou dois gols em cinco minutos. Matheus Henrique confirmou sua condição de sensação da base tricolor neste começo de ano ao marcar seu segundo gol no Gauchão (ele fez o do empate por 1 a 1 com o São Luiz na quarta-feira). Em seguida, Pepê deu assistência para Jean Pyerre fazer 3 a 1. O Caxias descontou ainda no primeiro tempo, com gol de Laércio.
VIRADA – O empate do Caxias ocorreu num pênalti – toque de mão na bola do estreante Madson. João Paulo cobrou e mudou o rumo do jogo. A virada se deu num outro gol de Laércio, que desviou a bola na área e Bruno Grassi fez a defesa. O árbitro Vinícius Amaral atendeu a sinalização do auxiliar que estava atrás do gol, informando que a bola havia ultrapassado a linha. O quinto gol foi de Rafael Gava.
INTER : Vitória na jogada aérea
Num campo molhado, o Internacional usou a cabeça para decidir a partida diante do Novo Hamburgo, neste domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os três gols da vitória de 3 a 0 foram marcados na bola alta: Thlaes, Danilo Silva e Nico López. Com o resultado, o Colorado está com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho – ao lado do Caxias. Os dois líderes se enfrentam na próxima rodada, quarta-feira, em Caxias do Sul.
O jogo de ontem foi a reedição da final do Gauchão de 2017, na qual o Novo Hamburgo levou a vantagem, com dois empates e vitória nos pênaltis na segunda partida da decisão. Só que o atual Noia não lembra nada do time do ano passado: perdeu os dois primeiros jogos pelo campeonato, tomando seis gols. Ou seja, duas derrotas por 3 a 0.
O Inter jogou com o time reserva – apenas Danilo Silva foi o titular escalado por Odair Hellmann. A ideia do treinador é fazer rodízio de jogadores neste começo de temporada. Aos 17 minutos, numa cobrança de escanteio, Thales acertou uma forte cabeçada e fez 1 a 0. A bola alta era também a única possibilidade de o Novo Hamburgo atacar. E foi assim que exerceu forte pressão no começo da etapa final.
Como não aproveitou uma sequência de bolas cruzadas na área a seu favor, o time do interior tomou o segundo gol. De novo numa cobrança de escanteio, aos 23 minutos da segunda etapa. Danilo Silva “fuzilou” o goleiro Max com uma testada na bola. O terceiro gol, aos 34, William Pottker, que recém havia entrado no lugar de Marcinho, cruzou a bola na cabeça de Nico López. O uruguaio cabeceou consciente e fechou o escore.
SEGUNDA RODADA
SÁBADO, 20/1
- Grêmio 3×5 Caxias
- Domingo, 21/1
- Novo Hamburgo 0×3 Inter
- Juventude 3×1 São Paulo
- Cruzeiro 0×1 Brasil
- Avenida 2×2 São Luiz
- Veranópolis 3×1 São José
TERCEIRA RODADA
- Avenida x Grêmio
- Caxias x Internacional
- São Paulo x Cruzeiro
- São José x Novo Hamburgo
- Brasil x Veranópolis
Quinta-feira, 22/1
- São Luiz x Juventude