Ceará estraga a festa no Beira-Rio
Derrota de 1 a 0 impede o Inter de chegar aos 64 pontos – número apontado como suficiente para garantir acesso
A torcida do Internacional foi ao Beira-Rio, sábado, com a certeza de que veria mais uma vitória e a “garantia” (ainda não matemática) de acesso à primeira divisão. Retornou para casa decepcionada com a derrota de 1 a 0 para o Ceará, que estragou a festa dos colorados. Mesmo assim, o Inter segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 61 pontos. O time cearense assumiu a vice-liderança, com 58.
Se o time não deu resposta dentro de casa, a torcida fez sua parte. Trinta e oito mil colorados foram ao Beira-Rio. No campo, o Ceará comprovou sua fama de visitante indigesto. Tem o segundo melhor aproveitamento fora de casa na competição. Contra o Inter em Porto Alegre, o Vozão ganhou três vezes em quatro jogos.
No primeiro tempo, o Inter foi burocrático diante da postura ofensiva do adversário. Sua única chance importante de ataque foi numa cabeçada contra o próprio gol do zagueiro Luiz Otávio. O Ceará teve uma finalização perigosa com Elton de fora da área, tentando surpreender Danilo Fernandes, que estava adiantado.
O Inter voltou a desperdiçar muitas chances de gol na segunda etapa – num jogo que ficou aberto. O Ceará marcou seu gol, aos 16 minutos. Lima de um drible de corpo em Danilo Silva e passou para Elton chutar rasteiro. O goleiro Éverson se tornou em personalidade da partida, com grandes defesas, especialmente numa sequência de finalizações de Uendel e Nico López. Apesar da pressão, o Colorado não evitou a derrota.
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Charles (Camilo), Edenilson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha (Carlos); Roberson (Nico López). Técnico: Guto Ferreira.
CEARÁ
Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken (Valdo), Ricardinho, Leandro Carvalho (Rafael Carioca) e Lima; Elton (Magno Alves). Técnico: Marcelo Chamusca.
- Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Gol: Elton (16min do segundo tempo)
32ª RODADA
Terça-feira, 24/10
- Juventude 0×0 Náutico
- Paraná 1×0 Vila Nova
Sexta-feira, 27/10
- Figueirense 3×1 CRB
- Oeste 1×0 Brasil
- Paysandu 1×0 Criciúma
Sábado, 28/10
- Boa 2×2 América/MG
- Internacional 0×1 Ceará
- ABC 3×0 Londrina
- Santa Cruz 0×0 Luverdense
- Goiás 1×1 Guarani
33ª RODADA
Terça-feira, 31/10
- Goiás x Criciúma
- Paraná x Oeste
Sexta-feira, 3/11
- Internacional x CRB
- Juventude x Ceará
- ABC x Luverdense
- Paysandu x Vila Nova
Sábado, 4/11
- Figueirense x Brasil
- Guarani x América/MG
- Santa Cruz x Náutico
- Boa x Londrina