Ceará tem campanha irregular em casa
Ao contrário do Brasil, o Ceará não tem um bom aproveitamento em seu estádio. É verdade que venceu as duas últimas partidas realizadas no Castelão: 2 a 1 no Goiás e 1 a 0 no Londrina. Mas nas duas anteriores, o alvinegro frustrou sua torcida com empate por 2 a 2 com o Paysandu e derrota de 2 a 1 para o Atlético/GO. Para a partida de hoje a esperança de recuperação na Série B está na volta de dois titulares: o meia Felipe e o atacante Bill, que estavam suspensos.
O técnico Sérgio Soares tem cinco jogadores lesionados, sendo que três deles são do setor defensivo: o lateral-direito Tiago Cametá e os zagueiros Ewerton Páscoa e Antônio Carlos. Na partida de sábado, diante do Luverdense, o volante Baraka sentiu um problema muscular e passou a ser mais um desfalque do time. O quinto da lista de machucado é o meia Serginho.
O Ceará definiu nesta segunda-feira a contratação do goleiro Lauro, que estava no Atlético/MG. O jogador, de 35 anos, foi destaque do Gauchão, jogando pelo Lajeadense e, antes do fim da competição, transferiu-se para o Galo.