Diário da Manhã

quarta, 01 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

CEEE Distribuição terá concessão renovada por mais 30 anos

CEEE Distribuição terá concessão renovada por mais 30 anos
12 novembro
10:57 2015

Despacho do Ministério de Minas e Energia que autoriza a prorrogação da concessão de serviço público de distribuição de energia elétrica pela CEEE Distribuição foi publicado na quarta-feira (11), no Diário Oficial da União

No documento, o ministro Eduardo Braga estabelece o prazo de 30 dias para a assinatura de termo aditivo do contrato com a concessionária gaúcha, que deve ocorrer em Brasília até a segunda semana de dezembro.

A notícia foi comemorada pelo secretário de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, Lucas Redecker, que acompanha a evolução do tema desde que presidiu, na Assembleia Legislativa, a CPI da Energia Elétrica em 2014. “Um dos primeiros desafios estabelecidos pelo governador Sartori para a Secretaria de Minas e Energia era a renovação da concessão da CEEE-D. Não economizamos esforços para que isso se tornasse realidade, embora saibamos que é o primeiro passo frente aos ajustes estruturais que a companhia deve enfrentar”, declarou Redecker.

O presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, tinha convicção de que a concessão seria prorrogada. Segundo ele, a assinatura encerrará o período de insegurança jurídica deflagrado no fim do contrato, em julho, o que, entre outros fatores, dificultava a tomada de financiamentos, fundamentais para garantir investimentos necessários.

Pinheiro Machado lembra que a partir da assinatura, “a companhia tem cinco anos para atingir os níveis de eficiência operacional e sustentabilidade econômica e financeira estabelecidos para a renovação, além de ter de manter estes resultados durante toda a vigência do contrato. E este desafio deverá ter como contrapartida a readequação estrutural da empresa”.

No entanto, o executivo ressalta que a CEEE está no caminho certo: “Vamos continuar focados no objetivo de tornar a CEEE uma empresa pública eficiente, atingindo a excelência na qualidade dos serviços prestados aos clientes e à sociedade”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções