Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

CEEE faz alerta sobre golpe contra clientes

02 maio
18:03 2017

A CEEE alerta que nenhuma pessoa ou empresa tem autorização para receber, em nome da concessionária, pagamento em dinheiro ou via depósito bancário. O aviso deve-se ao fato de que alguns clientes, da Região da Campanha, em especial da cidade de Bagé, relatarem à Empresa, nesta semana, estarem recebendo cobranças via telefone referente a multas e fiscalizações.

No contato, os golpistas – cuja prática já foi identificada junto a clientes da região Metropolitana, do Litoral Norte e da Região Sul do RS –, alegam falar em nome da CEEE, informando sobre um débito da unidade consumidora e solicitando que, para evitar o corte imediato do fornecimento de energia, é necessário um depósito bancário em nome de uma pessoa da 4ª Vara Federal até um determinado horário do dia. Pelos relatos, os golpistas exigem depósitos de até R$ 4,5 mil.

A CEEE informa que a Delegacia de Polícia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Serviços Delegados (DRCP) do Estado já investiga esse crime. A Empresa explica também que a cobrança de valores por parte da Concessionária é feita exclusivamente por meio de documentos formais emitidos pela Companhia, com código de barras, e reitera o alerta para que ninguém faça qualquer depósito ou pague por serviços a terceiros através de cobranças diretas. Dúvidas devem ser esclarecidas em uma das agências (endereços no site www.ceee.com.br) ou pela Central de Teleatendimento (0800.7212333).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções