CELULARES : Quadrilha de Porto Alegre é presa após arrombar loja no Calçadão
Uma ação rápida e eficiente, coordenada pela delegada Lisiane Mattarredona, titular da 1ª Delegacia de Polícia permitiu que uma quadrilha da Região Metropolitana de Porto Alegre fosse desarticulada.
O bando formado por quatro homens e uma mulher foi flagrado saindo da Loja Claro da Rua Andrade Neves, no Calçadão. Eles foram surpreendidos pelos policiais depois de terem entrado no estabelecimento pelo telhado.
De acordo com a delegada Lisiane, a prisão dos acusados foi possível graças a uma denúncia. A partir daí, ela acionou a equipe e com apoio de policiais da 2ª DP, agiram rapidamente e conseguiram capturar os criminosos, que admitiram o furto praticado. O total em mercadoria chega a R$ 200 mil. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA. Com eles também foram apreendidos dois carros.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, furto qualificado e falsidade ideológica (dois deles portavam documentos falsos) e encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas. A delegada pede à comunidade que denuncie fatos delituosos ligando para o telefone da 1ª DP (3225-2599) ou o 197(Plantão da Polícia Civil)
POLICIAIS da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, coordenados pelo delegado Guilherme Calderipe, recuperaram na manhã de ontem duas motocicletas roubadas. A ação ocorreu após diligências investigativas, devido a um roubo ocorrido na noite do dia anterior A equipe chegou ao nome de um adolescente, e, na sua residência, localizou os dois veículos. Ouvido, o menor assumiu a autoria do roubo de uma das motos apreendidas.
◘ Tráfico
A Polícia Civil de São Lourenço do Sul prendeu em flagrante M. J. B., de 24 anos, por receptação. O acusado é investigado por tráfico de entorpecentes, e por representação do delegado Edson Ramalho, foi obtido Mandado de Busca e Apreensão para a sua residência, onde foram encontrados apetrechos para o fracionamento e mercancia de drogas e um vídeo game Play Station IV que havia sido furtado de uma residência na localidade de Boqueirão, interior do município. As investigações continuam e outras prisões poderão acontecer a qualquer momento.
◘ Treinamento
Buscando melhorar as práticas de abordagem, imobilização e defesa pessoal os policiais do Pelotão de Operações Especiais da 4ª Companhia Choque do 4º Batalhão de Polícia Militar intensificam as aulas de jiu-jitsu, possibilitando um melhor desempenho nas atividades operacionais desenvolvidas diariamente.
◘ Arma
Na madrugada de ontem, no Bairro Fragata, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, após receberem informações de disparos de arma na Avenida Duque de Caxias, abordaram D.S.S.M., de 28 anos, que tinha em sua posse um revólver calibre 38 municiado com seis munições intactas. O homem foi conduzido para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento).
◘ Crack
No Bairro Fragata, policiais militares integrantes do Policiamento Comunitário do 4º Batalhão de Polícia Militar abordaram L.T.S.M., de 45 anos, que tinha em sua posse 22 pedras de crack e R$61,55. A acusada de tráfico foi conduzida à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento.