Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Cem mil laudos eletrônicos emitidos pelo IGP

06 outubro
10:20 2014
LAUDOS eletrônicos são uma conquista na área de perícias

LAUDOS eletrônicos são uma conquista na área de perícias

O Instituto Geral de Perícias (IGP) alcançou marca superior a cem mil laudos eletrônicos emitidos pelo Protocolo Geral de Perícias. A ferramenta permite a confecção, de forma digital, de todo o processo de produção dos laudos, assinatura com certificação digital e envio eletrônico aos sistemas das delegacias de Polícia Civil e de demais órgãos solicitantes.

De acordo com o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação, André Luiz da Silva Assis, “a marca coloca o IGP/RS como um dos órgãos mais modernos da administração do Estado, garantindo uma posição de destaque na perícia nacional”. Além da marca de 100 mil laudos, obtida em quatro anos, o IGP atingiu cerca de 500 usuários com certificação digital.

Para o projeto, o IGP/RS contou com o patrocínio do Banrisul e da Autoridade Certificadora do RS (AC-RS) e a parceria da Companhia de Processamento de Dados do RS (Procergs). “A colaboração e empenho de todos servidores, gestores e usuários foram decisivos para essa conquista”, acrescentou André Assis.

De acordo com coordenador da Divisão de Tecnologia da Informação do IGP, André Assis, os laudos eletrônicos são uma conquista que significa “um marco de integração entre o sistema do Instituto-Geral de Perícias e da Polícia Civil, o Sistema de Polícia Judiciária (SPJ)”.

“A partir desse momento se estabelece um canal de comunicação digital entre as duas instituições, que possibilitará a entrega eletrônica a todas as delegacias. De um documento com certificação digital que oferece as garantias de autenticidade, integridade e não repúdio” destacou o coordenador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções