Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Centro de Estudos Budistas promove o curso “Sorrindo para os Obstáculos”

03 janeiro
08:14 2018

Sábado e domingo, o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEEB/Pelotas), estará promovendo o curso “Sorrindo para os obstáculos”. Conforme a divulgação, o ministrante será o médico Nelson Morroni, que tem formação na Unipaz, e integra o grupo “inter-religioso de Porto Alegre”. Ele é aluno do Lama Padma Samten – riograndino Alfredo Aveline -, e tutor do Programa de Formação de Facilitadores do Darma. No sábado, a programação será das 9h30min às 12h30min, e das 14h30min às 17h30min. No domingo, sequência das 9h30min às 12h30min. A contribuição sugerida, referente a cada turno do curso, é de R$25,00. As inscrições serão feitas na hora e local do evento, que será realizado na sede do CEBB, à rua Anchieta 1988 sala 402.

PARTICIPAÇÃO – Organizadores acrescentam: “Como funciona? Qualquer pessoa pode participar? Essas são algumas das questões com as quais, muitos de nós, podemos nos deparar quando decidimos participar de algum curso, prática ou palestra do CEBB. O Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) é uma escola aberta para alunos livres. Então, um espaço privilegiado de estudo dos ensinamentos que revelam a origem das dificuldades que todos os seres enfrentam e como superá-las.
As práticas, palestras e cursos não têm, rigorosamente, pré-requisitos. Para participar, basta chegar. O interessado é muito bem-vindo. Sua contribuição ajuda os CEBBs, a manterem as atividades funcionando, e também proporciona que mais pessoas possam ser beneficiadas. Porém, caso haja alguma dificuldade financeira, por favor, fale conosco. Não deixe de participar. Recomendamos que você participe do curso completo para aproveitá-lo melhor. Ainda assim, é possível participar por turnos”.

Centro de Estudos Budistas BodisatvaOBSTÁCULOS – Acerca da temática do curso, a equipe cita o Lama Padma Samten: “As experiências não são sólidas. Nossos olhos determinam a experiência das coisas e, por isso, há liberdade em meio às circunstâncias e confusões”. E os integrantes do CEBB Pelotas, ressaltam: “Usualmente olhamos as circunstâncias das nossas vidas como se fossem sólidas. Acreditamos e seguimos nossas emoções, como se fossem inevitáveis e, por isso, perdemos a paz e sofremos com as consequências das nossas ações e emoções. Nesse curso, vamos explorar o fato de que as circunstâncias são relativas, e, portanto, não são sólidas. Assim, cultivando uma forma leve e lúcida de olhar as situações, encontramos felicidade genuína, paz e tranquilidade”. Saiba mais sobre a programação do CEBB local, acessando: cebb.org.br/centros/rs/pelotas. E-mail: [email protected]

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções