Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Centro Pop realiza festa de Natal

Centro Pop realiza festa de Natal
20 dezembro
07:14 2013

Nesta quinta-feira (19/12/2013) os usuários do Centro de Referência Especializado em Assistência Social Pop, vinculado à Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) tiveram um dia bem diferente, com atividades de confraternização alusivas ao Natal. Um grande almoço, com churrasco, saladas e frutas, iniciou a festa do Centro. Animado por pagode, feito pelos próprios usuários, o almoço teve um sabor especial. Quando eles menos esperavam a surpresa maior do dia: o “bom velhinho” chegou, carregado de presentes – roupas para cada um, algo inédito para muitos deles.

Como funciona o Centro Pop

Cerca de 50 pessoas frequentam diariamente o Centro Pop, um espaço com serviços voltados à população em situação de rua e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. Quem participa das atividades garante, além de um lanche reforçado à tarde, o café da manhã e o almoço do dia seguinte no Restaurante Popular.

Atualmente o serviço oferece oficina de informática e artesanato, e palestras no Restaurante Popular, a partir das 9h. Após o almoço, o banho, a lavagem das roupas, aulas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja) para os interessados, e momentos de lazer – como oficina de música, e espaço para descanso com TV – são deslocados para o Centro Pop. A gerente de Média Complexidade da SJSS, Úrsula Coswig Buss, afirma que muitas ações estão previstas para 2014, como a maior oferta de oficinas e de qualificação para os usuários.

Coordenadora do Centro, Claudia Renata Rodrigues diz que a equipe é diversificada. Cerca de 12 pessoas dividem o trabalho – além da alimentação e atividades coletivas, se for o caso, os usuários também são encaminhados para retirar documentos, para a busca de trabalho formal e de direitos, para habitação, comunidades terapêuticas e para os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções