CHÁCARA DA BRIGADA : Estado define empresa para o licenciamento ambiental
A Secretaria da Administração do Estado homologou esta semana o resultado do edital de seleção da empresa que fará o estudo para licenciamento ambiental da Chácara da Brigada, em Pelotas. O trabalho ficará a cargo da Geoprospec, de Porto Alegre.
Conforme a deputada estadual Miriam Marroni (PT), responsável por atuar junto ao governo do Estado para a destinação da área de 65 hectares às margens do Arroio Pelotas e do Canal São Gonçalo como distrito industrial, a assinatura do contrato com a empresa de licenciamento deverá ocorrer nas próximas semanas.
“A partir deste estudo ambiental estamos avançando para que este local estratégico se consolide como ponto específico para indústrias, sobretudo aquelas vinculadas ao Polo Naval”, destaca a parlamentar.
A expectativa é de que todo o processo de licenciamento seja concluído em 2015, fazendo com que a Chácara da Brigada já receba as primeiras empresas em 2016. Um acordo intermediado pela deputada entre o governo do Estado e a Secretaria Nacional de Portos estabeleceu a margem do São Gonçalo como área portuária, mantendo a área de fundos e a beira do Arroio Pelotas como distrito industrial.