CHAMPIONS : O milagre do Olímpico de Roma
Realmente não existe a palavra impossível no futebol. A Roma provou mais uma vez que milagres ocorrem no mundo da bola. Depois de perder por 4 a 1 no Camp Nou, a equipe italiana conseguiu o que precisava para chegar à fase de semifinais da Champions League: venceu o Barcelona por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma. O Barça cai mais uma vez nas quartas de final da competição. No ano passado, o algoz foi outro italiano: a Juventus.
A Roma apresentou um futebol de alta intensidade, sem dar folga para o adversário. Por sua vez, o Barcelona parecia acomodado com a larga vantagem do primeiro jogo. Não foi definitivamente o Barcelona de sempre: eficiente no toque de bola. Dzeko abriu o caminho para o improvável logo aos cinco minutos de partida.
O sonho começou a se transformar realidade aos 12 da etapa final, quando De Rossi, de pênalti, marcou o segundo da Roma. Depois de uma espetacular defesa de Ter Setgen em conclusão de El Shaarawy, o terceiro gol enlouqueceu a torcida italiana como se estivesse no Coliseu Romano. Manolas, de cabeça, consumou a façanha que poucos esperavam que acontecesse. Só então o Barcelona se jogou para o ataque, mas Manolas e Alisson seguraram Lionel Messi e Luís Suárez.