CHAMUSCA : Mais um exemplo de convicção
A diretoria do Fortaleza dá mais um exemplo que convicção no trabalho do técnico dá resultado. O treinador Marcelo Chamusca tem uma trajetória vitoriosa no clube. Ele dirigiu a equipe no ano passado, retornou nesta temporada, depois de um afastamento de três meses, e tem a chance de levar o Tricolor ao tão desejado acesso à Série B – vaga perseguida há seis anos e que já escapou duas vezes em confronto direto com Oeste e Macaé.
Marcelo Chamusca, 48 anos, tem uma longa trajetória na carreira de treinador, a qual começou em 1993 no juvenil do Vitória. Ele deixou o Fortaleza no final do ao passado, ostentando um retrospecto plenamente favorável. Mas saiu por vontade própria para treinar o Atlético/GO no Campeonato Goiano. Em março, Chamusca estava de volta ao clube cearense, substituindo Nedo Xavier.
Neste Brasileiro da Série C, o time de Marcelo Chamusca realizou a melhor campanha entre os 20 participantes, com aproveitamento 66%. Desta forma chega à decisão diante do Brasil, mas com o trauma de ter sido o melhor da fase classificatória em 2012 e 2014, mas perdendo a vaga na Série B dentro de casa para Oeste e Macaé, respectivamente.
Na partida de sábado, Chamusca não deve mudar o time do Fortaleza. A provável escalação é Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson; Correa, Auremir, Daniel Sobralense e Everton; Maranhão e Lúcio Maranhão.