Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Chanceler anuncia recondução de reitor da UCPel

11 outubro
18:48 2013

Jacinto e BachettiniO chanceler da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), arcebispo metropolitano Dom Jacinto Bergmann, anunciou, na manhã desta sexta-feira (11), a recondução do médico José Carlos Bachettini Júnior como reitor da Universidade. A designação do chanceler foi baseada na consulta à Arquidiocese, à UCPel e à sociedade, e recebeu unanimidade na aprovação pelo Conselho Superior.

O reitor entra em seu segundo mandato à frente da UCPel e nesta trajetória lidera uma série de ações de transformação na Universidade. Como reitor, Bachettini capitaneou a discussão e implantação de um Planejamento Estratégico para as próximas duas décadas e deu início a um processo de gestão participativa, cuja essência é a transparência.

Dentre as ações motivadas pelo gestor da UCPel destacam-se a busca constante pela qualidade aliada à sustentabilidade; foco nas pessoas, com valorização de professores, colaboradores e alunos; parcerias estratégicas com organismos governamentais e sociais; reforço na formação acadêmica com novos cursos, conceitos e espaços para, além de aprimorar a formação dos estudantes, transformar a comunidade. Neste período, a Universidade investiu também na qualificação da gestão financeira e acadêmica, com repercussão, inclusive, nos órgãos auxiliares, como Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e Rádio Universidade (RU).

Bachettini será reconduzido pelo biênio 2014-2015 e a data da posse deverá ser divulgada em breve.

Leia o comunicado oficial:

COMUNICAÇÃO DO CHANCELER

Chegando o período final da Reitoria – gestão do biênio 2012-2013, tendo ouvido a Arquidiocese, a Universidade e a Sociedade, pelas faculdades a mim conferidas pelo Estatuto, optei por prorrogar a designação da pessoa do Dr. José Carlos Bachettini Júnior à titularidade da Reitoria da Universidade Católica de Pelotas, para a gestão do biênio 2014-2015.

Pelotas, 11 de outubro de 2013.

Dom Jacinto Bergmann

Arcebispo Metropolitano de Pelotas

Chanceler da UCPel

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções