CHAPÉU? Brasil acerta com atacante que negociava com o Pelotas
O atacante Netto pertencia ao Internacional, estava no Mirassol, negociava com o EC Pelotas, mas acertou com o GE Brasil. O Lobo ouviu a negativa do atleta de 22 anos, que acabou concordando com o projeto do Xavante. O Rubro-Negro ainda não oficializou sua vinda, que será por empréstimo até o final do Gauchão.
Clairton Norchang Netto, mais conhecido como Netto, fez sua base no Colorado e foi campeão da Série D com o Mirassol. Ele chega como reposição à saída de Bruno José, que tem perfil semelhante por futebol e formação. No elenco do técnico Claudio Tencati, Netto luta pela titularidade com Jarro, Matheuzinho e com os jovens da base rubro-negra, Léo Ferraz, Luiz Felipe e André.
O caso de Netto lembra o chapéu que o Pelotas aplicou no Brasil em 2020 com Felipe Guedes. O Xavante aguardava o volante e ele foi parar na Boca do Lobo. O episódio repercutiu bastante na época, mas Guedes pouco rendeu no Áureo-Cerúleo no Gauchão. Caso semelhante ocorreu quando o Grêmio chapelou o Inter com o atacante Henrique Almeida, nome a ser esquecido na capital gaúcha.
Sobre o elenco xavante, o zagueiro Ícaro, de 27 anos, está chegando ao Bento Freitas. Passou pela base do Coritiba, atuou por Londrina (com Tencati), Santo André, Tombense, Mirassol e Aparecidense.