Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

CHARRETEIROS : Associação exige fiscalização

CHARRETEIROS : Associação exige fiscalização
29 abril
09:51 2015

O presidente da associação, Luiz Antônio Silveira, esclarece a posição da instituição relativa a artigo publicado no DM e demanda ações do poder executivo.

O PRESIDENTE da associação exige ações do executivo

O PRESIDENTE da associação exige ações do executivo

Na tarde de ontem (28), Luiz Antônio visitou a redação do DIÁRIO DA MANHÃ para expor o posicionamento da Associação dos Charreteiros em virtude do artigo assinado pelo jornalista e colaborador do DM, Jandir Barreto. Intitulado “Papeleiros podem libertar cavalos de charreteiros” e veiculado na edição de 28 de abril de 2015. Segundo o presidente da Associação, a instituição é contra o maltrato de animais, assim como coíbe a prática de menores de idade conduzirem as carroças. De acordo com Luiz Antônio, cabe à prefeitura realizar a fiscalização em acordo com a lei.

A atividade em Pelotas é regulamentada pela lei municipal 5.678, sancionada em 8 de abril de 2010. Luiz Antônio exige que o Poder Executivo execute a fiscalização prevista, a fim de evitar que uma conduta de minoria prejudique toda a classe. “Eles tem a lei na mão. Como vai se mudar lei antes mesmo que a outra seja posta em prática”, afirma o presidente da associação. Silveira teme também que uma pressão da comunidade venha a impedir o sustento de muitas pessoas, alertando para os riscos da generalização.

Luiz Antônio salientou ainda a posição da Associação relativa à crítica aos “charretaços” (passeata de charreteiros em apoio a determinado candidato). O presidente da instituição afirma que todo associado e cadastrado tem, dentro dos limites da lei, liberdade para usar os seus veículos em atos políticos. A Associação dos Charreteiros de Pelotas aproveitou a ocasião do debate convocando uma reunião para esclarecer e informar os procedimentos que devem ser adotados pelos charreteiros, para transitarem em acordo com a lei. A reunião ocorrerá na próxima segunda-feira, 4 de maio, às 19h na Câmara de Vereadores.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções