Chega de Saudade toca no Mercado
Sábado às 11h30min, na área interna do Mercado Público, apresentação do quarteto “Chega de Saudade”. Eli Pinheiro (teclado e gaita), Gilnei Amorim (bateria), Paulo Lima (contrabaixo) e Flávio Ribeiro (violão e voz), participarão de evento alusivo aos 25 anos do Conselho Municipal do Idoso. Mensalmente, o grupo apresenta-se no Utopia Casa Bar – rua Antônio dos Anjos 908. A produtora Ju Vargas informa que, para agendar shows do grupo – repertório com sucessos nacionais e internacionais, das décadas de sessenta, setenta e oitenta -, contatos podem ser feitos através dos fones: (53) 9 8485.0080; (53) 9 8409.2784.
QUARTETO tem tocado junto há sete anos. A ideia surgiu para atender ao público, que pedia músicas dos bailes e festas do passado. Como identificação, a escolha por “Chega de Saudade” que, em 1958, foi a primeira gravação no ritmo da bossa nova. Porém, o repertório é amplo e, muito além da bossa nova, contempla “hits” da MPB e também do exterior. São músicas que marcaram as últimas décadas do século vinte. Até a chegada da pandemia, quando houve a necessidade de interromper as apresentações, o grupo mantinha uma agenda, que já havia se expandido para a região. Neste ano, com a retomada, conforme divulgação, houve o show na Fenadoce, e têm ocorrido apresentações em Pubs e casas noturnas, bem como em eventos particulares.
REPERTÓRIO – Os integrantes do “Chega de Saudade”, acrescentam que o repertório tem músicas que se tornaram inesquecíveis, e estão associadas a trajetórias artísticas de nomes como: Frank Sinatra; Roberto Carlos; Astor Piazzolla; Os Incríveis; Ray Conniff; Sergio Endrigo; Peppino di Capri; The Beatles; Bee Gees; Tom Jobim; Renato e Seus Blue Caps; Henry Mancini.
(C0G0Y)