CHUVA E APAGÃO : Brasil e Novo Hamburgo ficam no 1 a 1
Num campo com muita água, Brasil e Novo Hamburgo empataram por 1 a 1, nesta segunda-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no jogo de fechamento da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado acabou sendo bom para os dois times. O Nóia subiu para a sétima posição e o Xavante ingressou na zona de classificação, ocupando o oitavo lugar. Os dois estão com 12 pontos.
A partida chegou a estar ameaçada de ser adiada em função da chuva que caiu insistentemente no começo da noite em Novo Hamburgo. O árbitro Anderson Daronco confirmou o jogo, mas os times tiveram que se adaptar às adversidades do campo. A bola alta se tornou a forma mais adequada para as equipes tentarem chegar ao gol.
Eduardo Martini fez uma grande defesa em conclusão de Paraíba. O Brasil respondeu numa cobrança de falta feita por Diogo Oliveira. Felipe Garcia não conseguiu tocar na bola para direcioná-la para a rede.
GOLS – Contrariando a tendência do jogo, os gols saíram em jogada por baixo. Felipe Garcia conseguiu conduzir a bola até a área adversária e sofreu o pênalti de Amaral. Gustavo Papa fez a cobrança e colocou o Brasil em vantagem. Aos 22 minutos, a bola foi tocada para área e Saldanha se aproveitou para empatar o jogo.
Aos 34 minutos houve queda de energia elétrica no Vale, com os refletores deixando o estádio no escuro. O jogo ficou interrompido por 24 minutos. No recomeço, Martini fez grande defesa para evitar o gol de Kiros em cobrança de falta. Em seguida, Diogo Oliveira responde – também de falta – exige trabalho de Bruno. Os minutos finais foram de bola na área para tentar “achar” um gol. Mas o empate foi bom para os dois.
NOVO HAMBURGO (1)
Bruno; Celsinho, Diego Macedo, Ricardo Schneider e Jonathan; Amaral (Zulu), Neto, Anderson Paraíba (Robinho) e Juninho (Mazinho); Saldanha e Kiros. Técnico: Emerson Gusmão.
BRASIL (1)
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Fernando Cardozo e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Galiardo) e Felipe Garcia; Gustavo Papa e Nathan (Nena). Técnico: Rogério Zimmermann
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Árbitro: Anderson Daronco; assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Diel.
Gols: Gustavo Papa (15min); Saldanha (22min do segundo tempo).