Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

CINEMA : Curta pelotense é premiado em POA

15 dezembro
08:40 2021

Os professores Roberta Almeida dos Santos (química), Maicon Fernando Oliveira Barbosa (artes), Amalia Gislaine Prates Heberle (matemática), e Sergio Santos Magalhães (história), da Escola Estadual de Ensino Médio Areal, estão divulgando a premiação obtida no Festival Câmera Causa, cuja final ocorreu domingo na Sala Paulo Amorim da Casa de Cultura Mário Quintana.

Premiação na Casa de Cultura Mário Quintana

O grupo que idealizou, produziu e interpretou, o curta “Vida de Professor na Pandemia”, cuja duração é de sete minutos, recebeu o prêmio de Melhor Atuação. Além disso, também foi indicado como melhor filme do evento. O festival teve financiamento do Pró-Cultura estadual, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC/RS).

CONQUISTA – A ideia de criar um curta, narrando as peripécias do professor de escola pública, durante a pandemia, ocorreu na oficina Câmera Causa realizada no ginásio do Areal. O grupo criou o roteiro, gravou e realizou a inscrição. No festival que teve 63 produções de escolas de diferentes cidades gaúchas, quinze foram selecionadas para a final. Os professores Maicon, Roberta, Sérgio e Amalia, divulgam a justificativa dos jurados para a premiação: “A afinidade entre cada intérprete do filme, entre si e, com o ofício de professores, produz uma verossimilhança singular para o jogo proposto. Um roteiro visivelmente aberto para improvisações, com grande fluidez nos diálogos, trazendo histórias reais com humor, sem deixar de lado a crítica, e finalmente conduzindo a uma bela homenagem aos professores”.

SINOPSE: O curta mostra de forma cômica a vida dos professores durante as aulas na pandemia. Os professores tentam iniciar uma reunião, porém ele não acontece, pois vários empecilhos ocorrem durante o encontro virtual. Para assistir o curta, acesse o canal Roberta Santos no Youtube.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções