Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

CINEMA : Mostra “Cine Céu do Porto” com sessões gratuitas na Otroporto

CINEMA : Mostra “Cine Céu do Porto” com  sessões gratuitas na Otroporto
22 setembro
09:56 2022

Sexta e sábado, com início às 18h, primeiras sessões da Mostra Cine Céu do Porto. A iniciativa é da OTROPORTO – Rede de Economia Criativa -, onde acontecerão as exibições de curtas e longas. A coordenação está a cargo do cineasta Alexandre Mattos Meireles, e o ingresso deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível. Conforme divulgação, cada CPF terá direito a retirada de um ingresso por dia da Mostra. A retirada deve ser feita diretamente na sede da OTROPORTO, que está localizada à rua Benjamin Constant 701/A. Informações: (53) 9 9927.7165. Email: [email protected]

Taís Araújo e Alfred Lewis Enoch no elenco do longa “Medida Provisória”

SEXTA terá o curta “Construção” de 2020. O filme com duração de dezesseis minutos, documenta a realidade de moradora do bairro Getúlio Vargas (BGV), que, com a ajuda dos filhos, constrói a própria casa. A direção é de Leonardo da Rosa. A seguir, “Milonga Lejana” de 2021. Com pouco mais de vinte minutos, e direção de Chico Maximila e Felipe Yurgel, o filme narra sobre um exilado uruguaio que, no extremo sul do Brasil, aguarda o momento para retornar ao país natal. Ainda na sexta, o longa “Medida Provisória” (2022), que tem direção de Lázaro Ramos. Num Brasil futurista, uma medida obriga os negros a retornarem à África.

SÁBADO com o curta “Letícia” de Júlia Regis. A produção é de 2020, e aborda sobre o encontro de Lais e Leticia. Já o curta “Contagem”, com direção e montagem de Gabriel Martins e Maurílio Martins, tem dezoito minutos, e foi produzido em 2010. Conforme divulgação, um acontecimento aproxima quarteto e a cidade mineira de Contagem. No sábado também o longa “Jesus Kid” (2021), que tem direção de Ali Murityba. Um autor de faroeste está na penúria, quando é convidado para escrever um roteiro.

MOSTRA terá programação para o público infantil em outubro. Já no mês de novembro, filmes do cinema negro. A Mostra é realizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com financiamento da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, e patrocínio de CMPC, Sagres e Termasa/Tergrasa, com apoio do Cine UFPel, Mostra Ohún, Elo Company, Filmes de Plástico, Olhar Distribuidora e Paris Filmes.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções