Cirilo volta e Ramón pode reaparecer
O Brasil pode ter a volta de dois jogadores na partida desta quinta-feira, contra Inter, às 19h30, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. Uma delas é certa: Cirilo cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo passado. A outra é provável: Ramón está retornando de lesão e pode reaparecer no time.
Com a volta de Cirilo, o Brasil deve mais uma vez ter a zaga formada no começo de 2013, já que Fernando Cardozo recuperou a posição com a exuberância de sempre. Teco deve sair do time, apesar da atuação segura diante do São José.
Ramón sentiu um problema muscular no segundo tempo da partida diante do Atlético/PR pela Copa do Brasil. Nas duas últimas partidas, a vaga do lado esquerdo do ataque foi ocupada por Nathan. Agora, se Ramón estiver liberado para jogar, os dois vão disputar a posição.
A provável escalação do Brasil é Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Fernando Cardozo e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Nathan (Ramón). O Rubro-Negro busca a soma de ponto no Beira-Rio para confirmar sua permanência na primeira divisão em 2017. Também almeja retornar ao G-8 do Gauchão. Atualmente é o nono colocado com 13 pontos.
O jogo com o Inter causa uma motivação extra. “É um jogo que todo o jogador gosta de jogar. Um belo estádio, um belo gramado”, diz Diogo Oliveira.