CLASSIFICADO : Pelotas bate Três Passos com tranquilidade
Por: Henrique König
O Lobo resolveu a sua classificação sem sustos. Pelas oitavas de final da Copa Tarciso Flecha Negra, o Pelotas recebeu o time do Três Passos na Boca do Lobo, em partida realizada no domingo (16). Itaqui, de pênalti, zagueiro Micael, de cabeça, e Elias, após linda jogada, fizeram o 3×0. O time Azul e Ouro avança para enfrentar o Monsoon na fase de quartas de final, em jogos de ida e volta.
Em casa, o time de Leocir Dall’Astra contou com a volta do goleiro Roger Kath, após período lesionado. A partida iniciou em um ritmo bastante morno, com as próprias torcidas organizadas recém aquecendo para tocar a festa. Mas em escanteio da direita, bola na mão do jogador do Três Passos e o árbitro apontou pênalti aos 7 minutos. Homem da bola parada e da experiência, o volante Itaqui cobrou com categoria: goleiro Arthur para um lado, bola para o outro: 1×0.
A partida seguiu sem muitos acontecimentos. O Três Passos tentava sair para o jogo, mas só conseguia perigo na bola parada. Em uma falta levantada na área, o toque de cabeça beijou o travessão e assustou a alcateia na Avenida. O primeiro tempo foi embora com o placar curto. Na etapa final, os demais gols. Em falta levantada na área por Itaqui, Micael antecipou ao goleiro e cabeceou para as redes vazias: 2×0, aos 7’ do 2º.
O gol mais bonito veio para fechar a conta, após a expulsão do atacante Willian, do Três Passos. Em bela troca de passes, coube a Cris Magno tocar de calcanhar no último azeite, para finalização precisa do meia Elias, que ainda contou com o desvio sutil para mandar fora do alcance do goleiro: 3×0, aos 35’.
O Pelotas completou quatro jogos na Copinha 2022, com três vitórias e o empate lá na estreia no clássico Far-Pel. São 19 gols marcados e 5 gols sofridos. Os parâmetros não são os ideais e a certeza é de que, pela frente, a competição afunila e se dificulta. O Monsoon é mais qualificado do que o Três Passos.
“A gente soube jogar o jogo, aproveitou as chances e foi efetivo na defesa, sem levar gols. Fomos equilibrados e maduros nas oitavas. É manter o mesmo foco e temos condições de passar do próximo adversário, sabendo que eles são difíceis e focados e precisamos estar bem preparados. O Monsoon já está mostrando sua força no futebol gaúcho. É um adversário bem organizado e também sabe jogar a competição. Será um duelo interessante”, avaliou o experiente zagueiro Micael.
DIONAS BRUNO – sentiu lesão no tornozelo e precisou deixar o campo amparado pelos companheiros. Preocupa para as quartas de final.
QUARTAS DE FINAL
Quinta (20), 15h:
Monsoon x Pelotas
Domingo (23), 15h:
Pelotas x Monsoon
FICHA TÉCNICA: PELOTAS 3×0 TRÊS PASSOS
PELOTAS: Roger Kath; Igor Bosel, Micael, Saulo e Otávio; Jonatha Lima (Douglas), Itaqui (Hippolito), Cris Magno (Nicolas Bonow), João Pedro, Dionas Bruno (Alexandre) e Vini Spagniol (Elias). Técnico: Leocir Dall’Astra.
TRÊS PASSOS: Arthur; Leonardo, Marcão, Jefferson (Railson) e Pablo; Rafael, Castanha, Lucas Guido (Rodrigo), Luiz Gustavo (Vitinho), Willian e Cristihan (Nathan). Técnico: Eduardo Raupp.
- GOLS: Itaqui (7’), Micael (7’/2º) e Elias (35’/2º).
- ÁRBITRO: Jonathan Vivian, com Bruno Alexandre Leites e Artur Preissler.
- Partida válida pelas oitavas de final da Copa Tarciso Flecha Negra, disputada no domingo (16), às 15h30, na Boca do Lobo.