Cláudio Tencati assume o Brasil para segundo turno da Série B
Treinador, que chegou a ser o mais longevo no cargo no país pelo Londrina, chega ao Bento Freitas após saída de Hemerson Maria
Logo após o empate com o Vitória, pelo placar de 0x0 em Salvador, o Grêmio Esportivo Brasil anunciou nas redes sociais o acerto esperado: Cláudio Tencati é o novo treinador da equipe na Série B. Ele chega para o lugar de Hemerson Maria, que se desligou do clube na última semana.
Tencati é natural de Cianorte, no Paraná e treinou o Londrina por um longo período, em especial entre 2011 e 2017. Nesses seis anos, se tornou o treinador mais longevo no cargo em território nacional. O ‘concorrente’ na época era justamente o Rogério Zimmermann, ídolo xavante pelos acessos conquistados no Gauchão e nas Séries D e C no período. A curiosidade é que Londrina e Brasil trilhavam juntos esse caminho na ocasião. As duas equipes se enfrentaram muitas vezes nos campeonatos nacionais em tom de clássico.
Dessa maneira, Tencati era interesse antigo do presidente xavante Ricardo Fonseca, que não escondia aprovar o trabalho do profissional pelo clube paranaense. Cláudio chega com a dura missão da permanência do Rubro-Negro pelotense na Série B. O Brasil tem pressa para regularizar seu nome antes da partida contra o Sampaio Corrêa, terça-feira, no Bento Freitas. Lembrando que segunda-feira é feriado, o que complica a documentação.
O Brasil soma 21 pontos através de 18 jogos disputados. Vencer o Sampaio é crucial para uma maior tranquilidade na sequência de trabalho para o grupo, agora na gerência técnica do ainda jovem treinador Tencati, aos 46 anos.