Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Cláudio Tencati assume o Brasil para segundo turno da Série B

03 novembro
08:36 2020

Treinador, que chegou a ser o mais longevo no cargo no país pelo Londrina, chega ao Bento Freitas após saída de Hemerson Maria

Logo após o empate com o Vitória, pelo placar de 0x0 em Salvador, o Grêmio Esportivo Brasil anunciou nas redes sociais o acerto esperado: Cláudio Tencati é o novo treinador da equipe na Série B. Ele chega para o lugar de Hemerson Maria, que se desligou do clube na última semana.

Tencati é natural de Cianorte, no Paraná e treinou o Londrina por um longo período, em especial entre 2011 e 2017. Nesses seis anos, se tornou o treinador mais longevo no cargo em território nacional. O ‘concorrente’ na época era justamente o Rogério Zimmermann, ídolo xavante pelos acessos conquistados no Gauchão e nas Séries D e C no período. A curiosidade é que Londrina e Brasil trilhavam juntos esse caminho na ocasião. As duas equipes se enfrentaram muitas vezes nos campeonatos nacionais em tom de clássico.

Cláudio Tencati é o novo treinador da equipe na Série B

Cláudio Tencati é o novo treinador da equipe na Série B

Dessa maneira, Tencati era interesse antigo do presidente xavante Ricardo Fonseca, que não escondia aprovar o trabalho do profissional pelo clube paranaense. Cláudio chega com a dura missão da permanência do Rubro-Negro pelotense na Série B. O Brasil tem pressa para regularizar seu nome antes da partida contra o Sampaio Corrêa, terça-feira, no Bento Freitas. Lembrando que segunda-feira é feriado, o que complica a documentação.

O Brasil soma 21 pontos através de 18 jogos disputados. Vencer o Sampaio é crucial para uma maior tranquilidade na sequência de trabalho para o grupo, agora na gerência técnica do ainda jovem treinador Tencati, aos 46 anos.

Comentários ()

Seções