Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

CLEITON : Renovação automática

30 maio
10:09 2014

O contrato de Cleiton com o Brasil termina neste sábado. O jogador está sem condições de jogar nos próximos cinco ou seis meses em função de uma lesão no joelho direito. Vai passar por uma cirurgia nos primeiros dias de junho. O empresário do meia, Lucas Meira, acredita que haverá a renovação natural do compromisso contratual, com o Brasil dando todo o “suporte necessário” para a recuperação do atleta.

Pouco antes do fim da folga, que sucedeu o Campeonato Gaúcho, o jogador comunicou ao médico do Brasil, André Guerreiro, a lesão no joelho. Meira lembra que o problema ocorreu na partida diante do Novo Hamburgo pelas quartas de final do Gauchão. Mas se manifestou com mais intensidade quando Cleiton foi realizar exercício numa academia. “A lesão ocorreu dentro do período em que o jogador estava com contrato”, salienta.

Lucas Meira lembra que a legislação determina a renovação automática do contrato, quando o jogador está lesionado, sem alteração na remuneração. “Mas pela boa relação que temos com a diretoria do Brasil, acredito que não haverá a necessidade de discutir normais legais. Até porque o Cleiton é identificado com a cidade e com o clube. Há interesse das duas partes no acerto. O jogador para fazer sua recuperação no clube e o clube pelo fato de investir na recuperação do atleta”, completa.

A expectativa é que Cleiton possa estar em condições de jogar nas finais do Brasileiro da Série D, caso o Xavante chegue até às últimas partidas da competição. O meio-campista sofreu uma ruptura parcial do ligamento do joelho direito. O período de recuperação vai de seis a oito meses.

Já Gustavo Papa e Ricardo Schneider não estão treinando com o grupo do Brasil em Salvador do Sul. Os dois estão em fase final de recuperação de lesão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções