Clemer é aliado por Alex
A possiblidade de contratação do meia Alex, 35 anos, agitou a torcida rubro-negra. Embora tenha feito uma má temporada em 2016 pelo Internacional, o jogador tem uma carreira vitoriosa, com título importantes pelo Colorado e Corinthians, além de convocações para Seleção Brasileira. Ninguém confirma a negociação (nem a diretoria do clube, nem estafe do meio-campista).
O trunfo para convencer Alex é o técnico Clemer, porque os dois jogaram juntos no Internacional entre 2004 e 2008. O treinador admitiu a necessidade de contratar jogadores de sua confiança, mas lembra que é necessário ver a capacidade de investimento do clube. “Temos que ver o lado financeiro. Não adianta amontoar jogadores. Temos que ver o que o clube pode gastar”, comentou, após o jogo de sábado.
O Brasil perdeu as últimas três partidas em que disputou fora de casa nesta Série B. Mais do que ser derrotado: foi goleado. Perdeu por 3 a 0 para América/MG e Santa Cruz; e tomou 4 a 1 do Paraná. Portanto, só nesses jogos a equipe tomou 10 gols dos 27 sofridos na competição. Interromper essa sequência negativa é o desafio desta noite. Essa é a primeira vez que o Xavante enfrenta o ABC.